Notícias

« Voltar

18/07/16

ValeCard muda estratégia e aumenta faturamento em 112%

Com um crescimento em novas vendas de 112% no primeiro trimestre, a ValeCard, uma das maiores empresas brasileiras de meios de pagamento de Gestão de Frota e Benefícios, contrariou o mercado brasileiro que tem apresentado recessão.

Neste mesmo período o Produto Interno Bruno (PIB) brasileiro fechou em queda de 0,3% em comparação com três meses anteriores, de acordo com dados divulgados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, enquanto o índice de desemprego no país foi de 11,2%.

Estes são alguns dos números que contribuem para explicar a retração de praticamente todos os setores da economia, que registram quedas no consumo das famílias e no desempenho na indústria e nos serviços.

Contudo, a ValeCard registrou um total de mais de R$ 12 milhões em novas vendas e ampliou o resultado em relação a 2015 nas áreas de Gestão Benefícios, com crescimento de 195% e de Gestão de Frotas com 79%. 

O Gerente Comercial da ValeCard Lucas Bonfim e o Diretor Comercial Luís Flávio Cardoso analisam que as vendas crescerem em produtos como o Cartão Alimentação, devido ao atual momento da economia nacional. “As empresas não estão reajustando o salário de seus funcionários. Para retê-los, a opção tem sido investir em benefícios ao trabalhador”, explica Bonfim. 

De acordo com o Luís Flávio Cardoso a estratégia de oferecer o cartão alimentação ou ampliar o saldo desse benefício é solução encontrada pelas empresas, pois contam com a vantagem da não incidência de tributos sobre a oferta de benefícios e, em alguns casos, podem até abater do Imposto de Renda. 

Outra estratégia desenvolvida pela ValeCard que ajudou a engordar o crescimento trimestral da empresa foi a ampliação de presença e atuação no território nacional, com intensificação das ações em Porto Alegre e no Piauí.  “Percebemos que havia oportunidades nessas localidades e investimos em equipes presenciais nestas regiões”. 

Manutenção de frota impulsionou vendas

Segundo levantamento feito pela Fenabrave (Federação dos Concessionários) as vendas de carros, caminhões e ônibus novos tiveram o pior 1º semestre em 10 anos. Ao todo 983.599 veículos foram vendidos entre janeiro e junho de 2016, enquanto em 2015 -neste mesmo período - foram 1.318.984.

Parte desse resultado pode ser explicado pelo comportamento do mercado. Quando a maior parte das empresas pisou no freio e optou por não trocar a frota de veículos. Uma mudança que favoreceu a Cesta de Gestão de Frotas da ValeCard, já que ela oferece ferramentas para gerenciar o veículo e gerar economia.

Assim, as empresas optaram em investir em serviços e tecnologia que ajudassem a reduzir os custos com manutenção e abastecimento.

Segundo Marcelo Simidamore, Diretor de Negócios, no módulo Manutenção o cliente recebe três orçamentos diferentes com os melhores preços e ainda dicas de um especialista com as informações corretas sobre o serviço que deve ser feito. “Ele faz todo o levantamento e informa o cliente o que realmente precisa ser feito. Isso ajuda na redução de custos”, disse. 

De acordo com Lucas Bonfim esse diferencial fez com que a empresa visse as vendas multiplicarem. O “As empresas estão buscando uma melhor gestão da manutenção de seus veículos e nós temos o produto mais completo do segmento”, afirma Lucas Bonfim. 

Sobre a ValeCard

A ValeCard é uma empresa empreendedora, 100% brasileira, sediada em Uberlândia (MG) que atende mais de 40 mil clientes em todo o território nacional, com forte atuação em gestão e manutenção de frotas e gestão de benefícios. O grupo conta com mais de 120 mil estabelecimentos comerciais credenciados e mais de 3 milhões de cartões emitidos, ficando entre as cinco maiores empresas brasileiras do setor de meios de pagamento.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!