Notícias

« Voltar

18/06/18

TIM promove semana de desenvolvimento para colaboradores de todo o país

Quatro dias para vivenciar novas experiências, conhecimento e integração. Esse é o objetivo do TIM Talks, evento criado pela TIM para proporcionar aos seus nove mil colaboradores diretos novos aprendizados e insights sobre o negócio da empresa, cultura e carreira. O evento terá sua primeira edição entre os dias 18 e 21 de junho e contará com apresentações de importantes nomes do mercado, além dos principais executivos da companhia, como Stefano De Angelis, CEO da TIM Brasil.

A iniciativa inclui sete mil participações em mais de 75 ações no Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Belém. No Estado de São Paulo, os cursos foram disponibilizados para mais de três mil colaboradores da TIM. Serão 20 salas simultâneas com palestras, workshops e dois grandes eventos, um para o encerramento e outro para abertura, que terá transmissão simultânea para as principais sedes da empresa.

 “Estamos muito entusiasmados com o TIM Talks, uma iniciativa inovadora e que, pela primeira vez, engajará toda a empresa de forma simultânea em ações de autodesenvolvimento. Queremos que nossos colaboradores tenham experiências diferenciadas nessa semana, buscando o aprendizado e evolução pessoal, acima de tudo. É um passo importante na consolidação da cultura da companhia, trazendo para discussão temas que valorizamos internamente e que são muito relevantes no setor de telecomunicações, como Accountability, Customer Experience e Digitalização”, explica Giovane Costa, Diretor de RH da TIM Brasil.

Apesar de abordar assuntos corporativos, o TIM Talks traz também temas como aprendizagem criativa, finanças pessoais, mudanças pessoais, empoderamento, carreira, empregabilidade e desenvolvimento pessoal. A abordagem sai do formato tradicional ao promover ações simultâneas e enxergar o colaborador dentro e fora da companhia, trazendo assuntos que o capacitarão como profissional e pessoa. Também serão discutidos assuntos relacionados à estratégia da companhia – Customer Experience, transformação digital, Accountability – e novas tecnologias, como Internet das Coisas e Big Data, além de jogos corporativos.

Colaboradores de vendas e das centrais de relacionamento da TIM também serão contemplados nos treinamentos e têm uma cota específica de participação. O diretor de RH considera essencial a participação de todos os colaboradores.

“O desenvolvimento e evolução dos nossos colaboradores, sem dúvida, traz reflexos importantes para os clientes. No TIM Talks, falaremos de temas que impactam diretamente o consumidor, como o novo papel do profissional de vendas e customer experience. Teremos ainda benchmarkings de empresas que são referência em experiência do consumidor no Brasil”, complementa Giovane Costa.

A abertura do evento acontece no dia 18 de junho, no Rio de Janeiro, com transmissão para os principais auditórios da TIM pelo país. Participarão o ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges, com sua palestra “Atitude de Campeão”, e o empresário e humorista Murilo Gun, que será o mestre de cerimônias e falará sobre aprendizagem criativa. Stefano De Angelis, CEO da TIM, fará uma apresentação sobre o cenário de telecom, desafios do negócio e performance da TIM aos colaboradores, seguido pelo COO, Pietro Labriola e pelo CFO, Adrian Calaza.

O encerramento será em São Paulo, dia 21 de junho, com palestra sobre transformação digital com a consultora Martha Gabriel e bate papo com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. Os executivos Luis Minoru Shibata (Diretor Presidente do Instituto TIM), Leonardo Capdeville (CTO) e Flávio Morelli (Diretor de Transformação Digital) também irão compartilhar com os colaboradores suas experiências e percepções do mercado e da TIM Brasil.

Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!