A TIM segue atuando para preservar a saúde e o bem estar de seus colaboradores, familiares, prestadores de serviço e sociedade em geral, visando conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil. Por isso, a partir desta sexta-feira (20), a companhia amplia seu plano de home office e adota a modalidade em âmbito nacional, para todos os colaboradores cujas atividades sejam passíveis de execução remota.
Essa medida tem como premissa a disponibilidade de tecnologia e ferramentas que facilitam o trabalho virtual. Os colaboradores conseguem ter acesso a todos os sistemas por meio de autenticação à VPN (sigla em inglês de rede de comunicações privada), que garante ainda a proteção dos dados e a confidencialidade do negócio.
Para se manterem conectados e atuando em colaboração, os funcionários podem usar as ferramentas do Microsoft Office 365, como o Teams e o SharePoint. Elas permitem gerenciar reuniões, compartilhar documentos na nuvem e alinhar as ações, dentre outros, inclusive com terceiros e parceiros.
A companhia ressalta que está buscando todas as medidas para reduzir potencial exposição dos colaboradores. O objetivo é garantir o mínimo efetivo necessário para continuidade das atividades essenciais e cumprimento de todas as medidas preventivas, principalmente neste momento em que o setor de telecomunicações é, mais do que nunca, garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais.