A arte de dar vida a bonecas! O Shopping Santa Úrsula apresenta uma mostra de bonecas elaboradas com tanto realismo que parecem bebês de verdade. A Exposição Reborn – A arte de fazer bonecas - une a beleza da arte com o charme da decoração infantil e ensaios fotográficos, e pode ser apreciada no Pátio Central do centro de compras entre os dias 24 de abril e 18 de maio.
A exposição exibe cerca de 12 bonecas desenvolvidas artesanalmente pelas artistas Elaine Ap. Carvalheiro Ruela, Eliane Fátima de Oliveira Franco Sarão, Carla Andréia Ponsoni Saraiva e Janaína C. Constantini, e expostas em ambientações criadas pelos arquitetos Flávia Salomão, Mariana Naxara, Fabi Rodrigues, Cristiane Maluf, Juliana Said, Patricia Zambon, Xexé Magalhães e Leonardo Amaral.
A semelhança com uma criança de verdade é feita para impressionar. As bonecas possuem características semelhantes que as de um bebê real, começando pelo peso, expressões, membros, microvasos sanguíneos, sinais e marcas de nascença. Todos os traços, do rosto, pés e mãos são feitos minuciosamente.
A arte reborn de transformar bonecas com características de bebês reais nasceu na Alemanha, durante a II Guerra Mundial. As mulheres não podiam comprar novos brinquedos, e por isso reformavam bonecas das filhas. Contudo, o reborn como arte surgiu nos anos 90, nos Estados Unidos, utilizando técnicas mais avançadas.
A mostra é organizada por Yvi N. Mishima Magosso e JR Studio Fotográfico, que fotografou 18 painéis que também integram a exposição. Além disso, tem o apoio da Ad Tech, Arq Art Group, FF Móveis e Acabamentos, Gráfica Seixas e RM Serralheria Artística.
Os patrocinadores da exposição são Azure Casa, Baby Center, Baby e Co, Bidjar Tapetes, Criare Móveis Planejados, Coronelzinho - A super loja do bebê, Hering Kids, Reino Mágico, R Mendonça Joalheiros, Sonorama Baby, Tok & Stok e Villa Bebê.