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17/05/13

Schweppes comemora 230 anos com embalagens comemorativas

Para celebrar seus 230 anos de história, Schweppes decidiu resgatar as origens da marca – e mostrar que design e elegância estão no DNA da bebida com gás mais antiga do mundo. As latas especiais comemorativas, que entrarão no mercado na segunda quinzena de abril, foram inspiradas em cartazes de campanhas antigas, e cada uma representa um período e um sabor que pontuam esses mais de dois séculos de presença no mercado.  “Nenhuma outra bebida com gás pode se dar ao luxo de brindar tantos anos de história e ainda assim, se manter atual e vibrante”, afirma Flavia Buchmann, gerente de Marketing de Schweppes. 

No Brasil, a marca é fabricada pela Coca-Cola desde 1999, e ao longo dos anos se consolidou como a bebida que separa os meninos dos homens. As histórias por trás dos rótulos das edições especiais dos 230 anos de Schweppes são as seguintes:

Tônica – Em 1783, surgiu Schweppes, uma espécie de água gasosa, que causava frisson com suas borbulhas nos copos e nas pessoas mais chiques da época. Rapidamente, Schweppes foi reconhecida como uma bebida elegante, sofisticada e especial. Como indicava o próprio rótulo do produto na época, não era uma bebida qualquer, era “The Gentlemen’s Choice”.

Citrus - O esporte, a vida ao ar livre e os banhos de sol nunca tinham feito tanto sucesso até que chegaram os anos 30. Foi nessa época que as famílias mais sofisticadas começaram a sair da cidade e procurar regiões de praia para aproveitar as férias. As sombrinhas que acompanhavam os passeios no sol foram logo representadas pela rodela de limão e impressas nos cartazes que divulgavam a bebida na época, traduzindo o conceito de um luxo refrescante. 

Club Soda – Nas festas exuberantes das discotecas dos anos 80, os drinques feitos pelos barmens ficaram famosos por misturar bebidas alcoólicas com refrigerantes e frutas fazendo drinques deliciosos. E o Club Soda brilhava nas pistas, um território mais do que conhecido de Schweppes. 

Citrus lights - Com aparência impecável e sensualidade discreta, as icônicas pin-ups são, mulheres com silhuetas marcadas, roupas provocantes e atitude de menina distraída. Elas são um símbolo de sofisticação desde os primeiros desenhos, nos anos 10. Porém, foi na década de 60 que Schweppes ajudou a atualizar o ícone usando pin-ups em seus cartazes.
 
SOBRE A COCA-COLA BRASIL 
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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