Entre os dias 09 e 19 de julho, o RibeirãoShopping e o Shopping Santa Úrsula, administrados pela Multiplan, promovem a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, com descontos de até 70% em peças de vestuário, eletrônicos, utensílios domésticos e outros artigos.
A Liquidação do Lápis Vermelho já se tornou um clássico nos shoppings centers do grupo Multilplan. Durante o mês de julho, 15 empreendimentos participam da grande queima de estoques que ocorre na maioria das lojas. Em função da dinâmica de cada região, as liquidações acontecerão em datas diferentes.
Os clientes poderão utilizar o QR Code (códigos para leitura por celular) disponível nas mídias internas dos shoppings, como banners, displays ou cartazes, para conhecer as promoções. Ao escanear o código, o celular do consumidor abrirá automaticamente o mobile site (www.liquidacaolapisvermelho.com.br), no qual poderão ser conferidas as ofertas. Além disso, a Liquidação do Lápis Vermelho possui um aplicativo em sua fanpage no Facebook que permite ao consumidor fazer a busca dos produtos em promoção (www.facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho).
“Ação tradicional da Multiplan, a Liquidação do Lápis Vermelho é uma boa oportunidade para o consumidor adquirir os produtos a um preço mais acessível. Para nossos shoppings, trata-se também de uma estratégia para incrementar o fluxo no período de férias”, afirma o gerente de marketing, Rodrigo Peres.
Histórico – A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ), os primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada pela extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. George Blum, da Multiplan, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor.
Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa, em duas edições anuais: verão e inverno. Atualmente o Lápis Vermelho também indica as promoções das lojas durante o ano todo.
Sobre a Multiplan
Com 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 764.413 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.