A partir do dia 15 de julho, a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, que acontece no RibeirãoShopping, Shopping Santa Úrsula e em mais 14 shopping centers da Multiplan, mudará de formato. Em vez de acontecer em duas edições anuais, o Lápis Vermelho passa a ser um “personagem” constante na vida dos clientes, com ofertas durante todo o ano.
Mantendo a ideia original de indicar descontos imperdíveis, as ofertas de cada shopping center do grupo serão comunicadas através da fanpage do Lápis Vermelho no Facebook (facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) e de selos indicativos nas vitrines das lojas. No Facebook, o internauta poderá acessar um aplicativo especial, no qual será possível realizar a busca pelos produtos com descontos. Além do Facebook, o Lápis Vermelho também passa a comunicar suas ofertas através do Instagram.
“Analisando as demandas do nosso público, sentimos necessidade de resgatar a origem do Lápis Vermelho, que nasceu justamente como um personagem criado para aproximar os clientes do shopping. Entendemos que é estratégico que ele esteja presente durante o ano inteiro”, afirma o diretor de marketing Rodrigo Peres. “Já para as lojas esta é uma grande oportunidade de chamar atenção para o que é de seu interesse no momento certo, sem a necessidade de se adaptarem a datas e prazos como no modelo anterior”, complementa.
As peças da campanha da nova Liquidação Lápis Vermelho contarão com a presença de um QR Code. Ao escanear o código nos cartazes de mall, o cliente será direcionado ao Facebook do Lápis Vermelho e lá poderá conferir as novidades da campanha, tendências de moda e efetuar sua busca de produtos.
O modelo tradicional da Liquidação do Lápis Vermelho, com quatro dias de ofertas especiais, ainda acontecerá uma vez por ano. Será o Saldão de Natal do Lápis Vermelho, previsto para o segundo fim de semana do mês de janeiro.
Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping (RJ) - primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada na extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. O diretor de marketing da agência, George Blum, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa. Sucesso entre os clientes, a Liquidação passou a contar com duas edições anuais, verão e inverno.
Sobre a Multiplan - A empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras de shoppings do país com 17 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); e BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS). Atualmente, a empresa possui um shopping em desenvolvimento, Parque Shopping Maceió, em Alagoas. O portfólio de 17 shoppings em operação totaliza uma ABL de 699 mil m², mais de 4.600 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 164 milhões. A Multiplan detém participação média de 74,8% em seus shoppings.