Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, o RibeirãoShopping e o Shopping Santa Úrsula, ambos administrados pela Multiplan, promovem a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, com descontos de até 70% em peças de vestuário, eletrônicos, utensílios domésticos e outros artigos
Além do RibeirãoShopping e do Shopping Santa Úrsula, o Lápis Vermelho também será realizado, na mesma data, no ParkShopping (Brasília) e BarraShoppingSul (RS). A edição de verão da liquidação acontece em dois períodos, de acordo com a dinâmica da praça de cada shopping do grupo.
Nos demais shopping da rede - BarraShopping, New York City Center e ParkShopping Campo Grande (RJ); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, Shopping Vila Olímpia, ParkShopping São Caetano e JundiaíShopping (SP); DiamondMall, Pátio Savassi e BH Shopping (MG) e ParkShoppingBarigüi (PR) -, a liquidação ocorreu entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro.
A campanha, assinada pela JWT, apresenta imagens de produtos que são objetos de desejo como uma bolsa, um par de óculos e um sapato feminino, formados por vários lápis vermelhos sobre fundo neutro. O resultado final transmite elegância, de maneira limpa, sem excessos.
Na fanpage de cada shopping, o cliente encontrará um aplicativo especial no qual poderá buscar produtos em oferta segmentados por categoria e faixa de preço.
Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping (RJ) - primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada na extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. O diretor de marketing da agência, George Blum, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa. Sucesso entre os clientes, a Liquidação passou a contar com duas edições anuais, verão e inverno.
Sobre a Multiplan - A empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras de shoppings do país com 17 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); e BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS). Atualmente, a empresa possui um shopping em desenvolvimento, Parque Shopping Maceió, em Alagoas. O portfólio de 17 shoppings em operação totaliza uma ABL de 712 mil m², mais de 4.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 160 milhões. A Multiplan detém participação média de 74,2% em seus shoppings.