Máscaras do Teatro Clássico Grego, figurinos de época usados no I Festival Internacional Tchekov de Teatro, peças de cenários, registro fotográfico e os mais variados objetos podem ser conferidos na “Exposição Teatral Ribeirão Em Cena”, que acontece no Shopping Santa Úrsula, no Piso 1 do centro de compras, com entrada franca.
Os visitantes da exposição poderão conhecer de perto parte do acervo da escola de teatro acumulado ao longo de 14 anos de trabalhos e muitos espetáculos Brasil afora. O material em exposição faz parte dos principais espetáculos protagonizados pela escola, muitos premiados, como Mulheres Vermelhas, O Santo Inquérito, de Dias Gomes e Antiperipleia, de João Guimarães Rosa, com uma breve explicação sobre cada uma.
“O Ribeirão Em Cena é uma escola tradicional em Ribeirão Preto e conta com uma história de muito trabalho, superação e amor à arte. A exposição possibilita ainda que o visitante saiba melhor como acontece um espetáculo, conhecendo objetos que muitas vezes não são percebidos em cena”, conta Simoni Calderaro, gerente de marketing do Shopping Santa Úrsula.
Para Gilson Filho, fundador do Ribeirão Em Cena, a missão da escola é muito maior do que a de formar novos atores e atrizes. “O Ribeirão Em Cena ao longo de sua história contribuiu e ainda contribui para a formação de um novo público teatral e isso pode ser conferido na exposição, por meio dos cartazes das principais obras que estiveram em nosso palco”, explica Gilson.
Desde sua fundação, em 2001, O Ribeirão Em Cena produziu aproximadamente 300 espetáculos e formou cerca de 3.000 alunos. Mais informações sobre a escola pelo site www.ribeiraoemcena.org.br