Com foco em crescimento e expansão, nos últimos anos, a ValeCard vem ampliando a rede de estabelecimentos credenciados em todo o Brasil. Esse aumento foi acentuado entre o início de 2013 e os primeiros meses de 2015. No ultimo ano, por exemplo, os pontos de venda que fazem transações com os cartões da bandeira ValeCard saltaram de quase 70 mil para mais de 100 mil, em todo o país.
Segundo o gerente de Produto Rede, Leonardo Rocha, o aumento é resultado do projeto de expansão que a empresa vem implementando nos últimos anos, sem perder de vista o objetivo de oferecer uma rede cada vez mais alinhada à expectativa dos clientes.
Esses novos estabelecimentos, que fazem parte da ampliação da rede da ValeCard, estão localizados em diferentes regiões do país e atendem a diversos produtos de nosso portfólio. O objetivo é ampliar a participação em regiões consolidadas e construir uma rede sólida em estados onde a empresa começa a ampliar sua participação, como Norte, Nordeste e Sul do país.
O credenciamento, segundo Rocha, é planejado de acordo com a característica de cada produto e leva em consideração a necessidade específica de cada cliente. A rede do produto Refeição, por exemplo, que faz parte da Cesta Benefício, deve contar com restaurantes, lanchonetes, padarias, entre outros, que estejam, preferencialmente, no entorno da empresa contratante. “A necessidade do usuário é urgente e pontual e o consumo é bastante segmentado”, revela.
Já para o produto alimentação, o desafio é garantir a presença das grandes varejistas, sem se esquecer de oferecer opções nos bairros onde os usuários residam, tornando o processo de compra o mais conveniente possível. “Buscamos sempre garantir uma opção de consumo, no momento em que nossos clientes mais necessitem do seu benefício, por isso, embora a rede credenciada tenha ganhado reforço, o nosso objetivo é ampliar muito mais”, conta Leonardo.
Frota
Com a maior rede de postos de combustíveis credenciados no país, o produto Frota da ValeCard está presente em mais de três mil municípios. São mais de 13 mil postos cadastrados e ativos. Entre eles estão os flutuantes para abastecimento de lanchas, barcos e jet-ski, e também os fixos presentes em rodovias brasileiras e dentro dos municipios. “A rede expandiu e consolidou a participação dos postos. Hoje do Sul ao Norte do país, o motorista vai encontrar um posto credenciado”, explica Leonardo Rocha.
Ágilli
Na captura dos produtos Benefícios a empresa firmou parceria com a Cielo e tem hoje um enorme poder de pulverização da rede. Visando tornar as transações mais ágeis, seguras e práticas, facilitando a gestão e elevando a experiência de seus clientes, a ValeCard investiu na modernização de seu parque de equipamentos.
O projeto ganhou força e logo se transformou em uma empresa à parte, que recebe o nome de Ágilli. São mais de 15 mil POS’s com tecnologia de ponta, sistema GPRS (Serviço de Rádio de Pacote Geral), uso sem fio e aplicação moderna, espalhados pelo país.
Uma das vantagens em ter o POS próprio é o tempo de troca do aparelho caso apresente algum defeito. Segundo Leonardo Rocha, o serviço é feito em até 48 horas. “Hoje a espera é mínima para reposição de nossos equipamentos, o que é um diferencial e trás um enorme diferencial para a manutenção de nossa rede e garantia de nossa captura”, conclui.