O Projeto de Incentivo ao Esporte (PIE) “Nadar na frente”, de Ribeirão Preto, foi aprovado neste final de ano pela Secretaria de Esportes, lazer e Juventude do Estado de São Paulo e será oficialmente lançado em janeiro de 2015 na cidade com a distribuição de material – mochila, óculos de natação, sunga, maiô, camiseta e bermuda - aos mais de 200 crianças e adolescentes contemplados pela iniciativa.
O “Nadar na Frente” complementa outro projeto em atividade na cidade há 10 anos e que conta com o apoio de cerca de 50 empresas, o “Nadando na Frente”. Ambos têm o mesmo objetivo: estimular a prática de natação entre crianças carentes que têm pouco acesso ao esporte, recreação e lazer, proporcionando melhoria de qualidade de vida a seus participantes. O “Nadar na Frente” tem o patrocínio de três empresas: GVT, Copersucar e RTE Rodonaves.
Com treinos que serão realizados duas vezes por semana em três diferentes endereços da cidade – Cava do Bosque, Vila Virgínia e Clube dos Comerciários, os integrantes do Nadar na Frente irão contar em cada piscina com a orientação de um professor de educação física e um estagiário, conseguindo assim realizar o sonho de aprender a nadar.