Depois do sucesso de público e crítica, o projeto Arvoredo chega ao fim. Ao todo foram dez meses de trabalho e 53 apresentações do espetáculo infantil “A incrível história de Coisas e Trecos”, em escolas e instituições, totalizando 108 apresentações. Com público de 15.381 crianças, em oito meses de projeto em escolas de ensino fundamental I, Educação Infantil, centros comunitários, praças e parques de Ribeirão Preto.
O espetáculo infantil, “A incrível história de Coisas e Trecos”, patrocinado pela Coca-Cola Andina Ribeirão Preto por meio do PROAC, aborda poeticamente a relação que a criança tem com as coisas pequenas e aparentemente insignificantes que habitam seu território. Utilizando o mote do meio ambiente e a utilização consciente dos recursos naturais.
O projeto também contou com nove oficinas artísticas temáticas como meio-ambiente, contação de história, natureza, agroecologia, entre outras, e ainda a formação continuada de cinco jovens multiplicadores. Os jovens multiplicadores do Projeto Arvoredo levaram atividades relativas a multiplicação dos conhecimentos que aprenderam no primeiro semestre do projeto, junto aos professores. Cada jovem aprendiz, montou em seu bairro grupos teatrais com jovens das comunidades, e então, passaram por processos cênicos como: improvisação teatral, cenografia, maquiagem, figurino e intervenção urbana, o que originou em quatro montagens de cenas curtas e um filme. A finalização destas cenas aconteceu nos respectivos bairros e escolas onde residem os Jovens Multiplicadores, em dezembro de 2014. Ao todo cerca de 1500 crianças foram atendidas pelos jovens multiplicadores do projeto arvoredo.
Todas as ações propostas do Projeto Arvoredo foram cuidadosamente elaboradas pelo Grupo Teatral Engasga Gato e profissionais parceiros da área artística e pedagógica, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, com patrocínio da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto. O projeto foi lançado em abril de 2014, com duração de dez meses.