Ribeirão Preto, maio de 2012 – O qualificado público internacional participante da 28ª edição do Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists), que será realizado entre os dias 24 a 27 de junho de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP, também terá a oportunidade de conhecer de perto a qualidade e a capacidade produtiva das empresas fornecedoras de equipamentos e tecnologia para a indústria sucroenergética durante o Pós-Congresso, uma das novidades desta edição. Nos dias 28 e 29 de junho, um grupo formado por técnicos, representantes de usinas, formadores de opinião e pesquisadores, entre outros, irá visitar empresas do setor sediadas, na sua grande maioria, nos polos industriais de Sertãozinho e Piracicaba, localizados no interior de São Paulo.
O objetivo é promover o contato direto com o parque fabril que fornece máquinas, serviços e soluções para ás áreas de Mecanização (plantio, colheita e agricultura de precisão), Cogeração (caldeiras e turbinas), Extração (moenda e difusor), Fabricação de Açúcar, Fermentação, Destilação e Subprodutos e Manutenção Industrial e Serviço. Responsável pela programação do Pós-congresso e pela Exposição Internacional da ISSCT, o diretor executivo do APLA (Arranjo Produtivo do Álcool) Flávio Castelar ressalta que além das inovações tecnológicas, o Brasil é um dos mais importantes produtores de cana-de-açúcar, açúcar e etanol de cana de açúcar do mundo, o que por si só já atrai o interesse internacional.
Para ele, é fundamental aproveitar essa oportunidade para mostrar de fato como está instalada a indústria nacional, que é reconhecida por sua qualidade em todo o mundo. “Queremos demonstrar o estado da arte da tecnologia e também nossa capacidade de produção. É uma ótima chance de apresentarmos porque somos líderes no setor e cativar ainda mais esse estratégico público formado por especialistas, que são os técnicos que assessoram diversas usinas nos seus países de origem”, destaca Flávio Castelar.
Entre as empresas já consultadas para receber as visitas da programação do Pós-Congresso, estão a Dedini, Dedini/Fermentec, General Chains, Civemasa, Unimil, Baldan, CASE IH e Mausa, entre outras.
Como participar
Organizado pela STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil) com operação da Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, o Congresso do ISSCT 2013 deverá receber mais de dois mil congressistas de todo o mundo. Durante o evento também será realizada a Exposição Internacional da ISSCT, que contará com 150 empresas nacionais e estrangeiras, fornecedores de tecnologia para a produção de açúcar, etanol e bioenergia. A programação do Congresso ainda inclui visitas técnicas às instituições de pesquisa e em usinas das regiões de Piracicaba e Ribeirão Preto, entre os dias 20 e 21 de junho, no Pré-Congresso.
A filiação ao ISSCT é obrigatória para participar de qualquer atividade do congresso, seja como expositor ou congressista. Essa afiliação é renovada a cada três anos, por ocasião da realização do congresso e é feita online, diretamente no site do ISSCT-. www.issct.org.
Serviço:
Congresso e Exposição ISSCT 2013
Data: 24 a 27 de junho de 2013
Hora: Exposição: 9h às 19h; Congresso: 8h às 17h;
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro/SP
www.issct2013.com.br