Na terça-feira, dia 1º de julho, o Hospital do Câncer de Barretos recebe convidados, imprensa e apoiadores da luta contra o câncer infantojuvenil para o lançamento do McDia Feliz 2014. A campanha é a maior ação brasileira em prol de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald. Toda a arrecadação nas cidades de Barretos, Araçatuba, Catanduva, São José do Rio Preto, do estado de São Paulo, e também nas cidades de Goiânia (GO) e Palmas (TO) será destinada ao custeio do Espaço da Família e para a construção da futura Casa Ronald McDonald Barretos, que visam proporcionar um ambiente agradável e com conforto para crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas respectivas famílias. Os projetos consistem em proporcionar um ambiente de conforto e acolhimento para as crianças e adolescentes que seguem em tratamento oncológico e seus respectivos familiares.
Segundo Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos, a permanência das famílias ao lado dos pacientes em luta contra o câncer é essencial. “O Instituto Ronald McDonald é muito importante no contexto de humanização da Fundação Pio XII. O Instituto vem ao encontro da filosofia da instituição, que é de acolher a família e não apenas o paciente. Desta forma, a oferta de amor da família é o melhor remédio para o paciente e acrescenta muitas melhorias no tratamento”, destaca Henrique Prata.
Para o franqueado das cidades de São José do Rio Preto e Catanduva, Rubens Fragoso, que também é Embaixador do Instituto Ronald McDonald, a escolha de Barretos para o segundo Espaço da Família do Brasil e para a construção da futura Casa Ronald McDonald Barretos se deu pela importância do centro médico para a todo o país. Referência no tratamento oncológico, o hospital recebe pacientes de todo o Brasil e inclusive de diversas cidades que estão em um raio de 400 Km. Estes pacientes vão para o Hospital e voltam para suas residências somente no mesmo dia, geralmente com o transporte de suas prefeituras. “O Espaço da Família proporciona um ambiente acolhedor e lúdico para a criança e sua família”, explica Rubens Fragoso.
Como adquirir os tíquetes antecipados
Este ano, o Hospital do Câncer de Barretos já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Com preço de R$ 13,00 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data do McDia Feliz, sábado, dia 30 de agosto. Os moradores de Barretos, Araçatuba, Catanduva, Goiânia, São José do Rio Preto e Palmas interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a entidade pelo telefone (17) 3321 – 6600.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
15 anos do Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.