Papai Noel já desembarcou na Coca-Cola. E, desta vez, é ele quem escreve uma cartinha de Natal, convidando as pessoas a partilharem os verdadeiros presentes - amor, abraços, amizade e sorrisos –, que vêm estampados nas embalagens especiais de fim de ano do refrigerante.
"Neste Natal, queremos que todos compartilhem os bons sentimentos com quem se ama, e que se lembrem de que a verdadeira magia está dentro de cada um de nós. Vamos convidar os consumidores a fazerem um Natal especial, muito além da troca de presentes”, conta Marina Rocha, gerente de Marketing de Coca-Cola.
Filme - O vídeo de 30 segundos vai ao ar dia 15 de novembro e foi produzido pela WMcCann. Nele, Papai Noel entra em sua fábrica e vê os ajudantes se esforçando ao máximo para entregar todos os presentes dentro do prazo. É quando Papai Noel entra em seu escritório e resolve escrever uma carta propondo um Natal diferente, em que a troca de presentes seja composta pelo compartilhamento de bons sentimentos.
A campanha contempla ainda material exclusivo para ponto de venda e mídia exterior, além da tradicional caravana de Natal em algumas praças do país.
FICHA TÉCNICA:
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Nome da campanha: Natal 2013
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fabio Meneghini e Marcelo Pires
Criação: Claudia Monteiro, Letícia Motta, Luis Baselli
Planejamento: Hui Park, Mariana Alzuguir, Roberto Vianello e Silvia Buchalter
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna e Patrícia Lopes
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Paloma Cordeiro e Lívia Silveira
Social Media: Mutato
RTV: Regina Knapp, Tatiana Torres e Renan Paiva
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Debora
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa
Art Buyer: Ana Bandarra
Produção Web: WMcCann, Ci&T e Nlabs
Gerente de Projeto: Karina Rios, Anderson Passos e Mylena Moraes
Aprovação pelo cliente: Marina Rocha, Marina Soares, Mariana Branco e Gabriel Menezes
Filme original:
Produtora do filme em Animação: Passion Pictures
Produtora de Som e Trilha: Music Dealers
Versão adaptada:
Produtora do filme versão adaptada: Fulano Filmes
Pós-produção: Fulano Filmes
Produtora de Som e dublagem: Dr. DD Eletromúsica
SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.