"Não pense você que ao se tornar mãe uma mulher abandona todas as mulheres que já foi um dia. Bobagem. Ganha mais mulheres em si mesma. Vira muitas". Esta é uma das bonitas mensagens que compõem o filme em homenagem ao Dia das Mães que a Multiplan lança nesta segunda-feira, dia 2, no Facebook, no Instagram e em publieditoriais online. Com texto da publicitária e consultora de moda Cris Guerra e ilustrações de Anna Cunha, a peça foi produzida pela agência mineira Lápis Raro.
O vídeo possui um tom de agradecimento às mulheres que se desdobram diariamente para dar conta de todas as transformações e as obrigações que a maternidade traz para sua vida. "A ideia deste filme surgiu quando lemos o livro da Cris Guerra, que traz um olhar muito sensível sobre a transformação de uma mulher, a partir do momento em que ela se torna mãe", explica Cris Cortez, diretora de criação da Lápis Raro.
Ao longo de dois minutos de duração, o vídeo retrata em imagens lúdicas - que faz referências a uma animação - as mudanças ocorridas na vida de uma mulher com a chegada da maternidade. Fala sobre seus medos, suas inseguranças, suas dúvidas, mas retrata, principalmente, suas conquistas e deleites. Mães são incansáveis, ainda que exaustas. Valentes, ainda que apavoradas. Muitas, ainda que sozinhas. Previsíveis, ainda que surpreendentes.
“O Dia das Mães é a segunda principal data do varejo brasileiro. E, este ano, além de nossas promoções tradicionais com distribuição de brindes e sorteio de prêmios, decidimos ir além e fazer uma verdadeira homenagem às mães. Com muita sensibilidade e delicadeza, esta campanha inspirada no livro da Cris Guerra é um presente especial da Multiplan a todas as mães”, afirma Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan.
O filme será veiculado até dia 8 de maio. Confira aqui o vídeo.
Ficha técnica:
Direção de Criação: Carla Madeira e Cris Cortez
Criação e concepção: Cris Cortez e Cris Guerra
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerência de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Luiza Romano
Gerência de Planejamento: Pedro Sampaio
Gerência de Mídia: Liliane Lima
Mídia: Henrique Duarte e Adriana Akamine
Gerência de Produção Eletrônica: Suzana Latini
Assistente de Produção Eletrônica: Viviane Campos
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Redes Sociais: Fernando Craviée e Leandro Nascimento
Operações: Patricia Abranches e Annelisa Braga
Revisão: Teresa Cristina Brandão e Adair Fernandes
Produtora de Filme: Apiário
Texto “Mães”: Cris Guerra
Ilustrações: Anna Cunha
Editora: Editora Miguilim
Produtora de Áudio: Oitava
Direção Musical: Flávio Guerra
Aprovação Cliente: José Isaac Peres, Rodrigo Peres, Mônica Rocha, Leandro Tasca e Adriana Antunes
Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 770.270 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de shopping centers, totaliza uma ABL de 857.828 m².