Notícias

« Voltar

03/11/16

MRV lança sua primeira escola de inclusão digital em São José do Rio Preto

Investir na educação de seus colaboradores é uma das metas da MRV Engenharia. Na cidade de São José do Rio Preto, além de promover a alfabetização de seus funcionários, a construtora se prepara para lançar sua primeira escola de inclusão digital. O evento acontece na sexta-feira, 11 de novembro, às 14 horas, no canteiro de obras da empresa, na Rua João Vicente Aiello, s/n°, no Distrito Industrial.

Inicialmente, o projeto irá beneficiar 12 colaboradores que terão aulas do Pacote Office, duas vezes por semana, durante o horário de trabalho. A cerimônia de inauguração da sala de aula irá contar com a presença de várias autoridades e alunos, que receberão o material didático na mesma ocasião. A MRV já implantou no País cerca de 170 escolas e alfabetizou mais de três mil operários.  

“Nosso objetivo é aprimorar os conhecimentos de nossos colaboradores e permitir a eles uma melhor qualidade de vida. Em breve vamos ampliar o projeto para que outras pessoas sejam beneficiadas”, explica Marco Aurélio Oushiro, Coordenador de Obras da MRV.

Lançamento de livro – Paralelamente a esta inauguração, outros 11 funcionários da MRV Engenharia, que frequentaram aulas de alfabetização em São José do Rio Preto, participaram da elaboração de um livro, que será lançado no dia 17 de novembro, às 20 horas, em solenidade na Câmara Municipal da cidade.

Com o título “Nunca é tarde para aprender”, a obra foi escrita no estilo literatura de cordel. O livro também reúne histórias das alunas da melhor idade, que participam das aulas de alfabetização de adultos, ministradas no Complexo Educacional Integrado ao Parque Ecológico Educativo Dr. Joaquim de Paula Ribeiro.

O projeto é mantido pela Prefeitura Municipal e a elaboração do livro foi coordenada pelo poeta popular, Francisco Muniz da Silva. “Quando os alunos iniciaram o projeto não sabiam escrever seu nome. Agora ele está imortalizado na participação deste livro”, ressalta o poeta.

A obra também contou com a participação de crianças de 8 a 12 anos, que fizeram uma adaptação do conteúdo para o inglês e espanhol. Os mil exemplares do livro que foram impressos serão distribuídos aos escritores e às escolas da cidade. 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!