A sustentabilidade está presente em todos os processos da MRV, entre eles, no Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC). E, para marcar o dia 17 de maio, quando é comemorado o Dia da Reciclagem, a empresa divulga os resultados positivos de suas ações internas.
Em Ribeirão Preto os processos implantados em três canteiros de obras reuniram, no primeiro trimestre de 2017, um total de 1.129,74 m³ de resíduos. As ações acontecem no Parque Reino da Inglaterra, Parque Romênia e Parque Remanso do Bosque.
O material é destinado a cooperativas e catadores locais gerando economia de aproximadamente 20% com o gerenciamento correto dos resíduos. Além de contribuir para impulsionar a geração de renda dos coletores, a empresa diminui a quantidade de material destinado aos aterros. Desta forma, a MRV economiza com o aluguel das caçambas, transporte e descarte que deixa de fazer.
Entre os materiais recolhidos estão resíduos provenientes de terraplanagem e escavação, como rochas e componentes cerâmicos. Outra parcela é formada por plásticos, papel, papelão, metais, latas de tintas, vidros, madeiras e gesso, que são destinados a cooperativas e catadores locais.
“O processo de reciclagem contribui de várias formas com o meio ambiente. A preservação dos recursos naturais é o primeiro reflexo. Em seguida, ocorre a diminuição da quantidade de lixo a ser aterrado, aumentando a vida útil dos aterros e reduzindo custos com matérias-primas industriais”, ressalta Matheus Marchezi Mora, analista ambiental da MRV.
Assessoria de Imprensa – MRV
Conceito Comunicação | Telefone (16) 3621-3252
Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Comunicação Corporativa
Sonia Maggiotto – (16) 9 8136 4310
Laura Ravagnani – laura@conceitocomunic.com.br (16) 9 8132 1113
Maio/17