Encantar, conscientizar e estimular o sonho são alguns dos papéis que o teatro exerce junto ao público. Na 9ª Edição da Mostra de Teatro TPC, que começou hoje e segue até o dia 24 de abril, a programação variada oferece espetáculos com temas polêmicos como a adaptação do texto de Walcyr Carrasco, “Vida de droga”, e “E Agora, Mãe?”, de Isabel Vieira.
Neste ano, o evento conta com 36 espetáculos e mais de 40 sessões, com atores profissionais e alunos do curso de teatro TPC, distribuídas entre o Teatro Pedro II, Centro Cultural Palace, Sala Marcos Caruso, Teatro Marista e o Teatro Municipal.
Todas as peças possuem ingressos a preços populares, sendo R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia entrada ou o ingresso antecipado, que podem ser retirados na Escola de Teatro TPC, localizada na Rua Marcondes Salgado, 731, centro.
O projeto conta com patrocínio da Pedra Agroindustrial, Usina Pitangueiras, Usina Santo Antonio, Usina São Francisco, Native Produtos da Natureza e RTE Rodonaves, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAc, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realização da Escola de Teatro TPC e gestão cultural da Origem Produções.
A programação conta com peças que abordam diversos temas que devem ser refletidos por jovens e adultos, como o uso de drogas, gravidez na adolescência, luta pela liberdade e preconceito.
“Há mais de dez anos, nós aceitamos o desafio de levar cultura e entretenimento ao maior número de espectadores em Ribeirão Preto e região. Neste ano, buscamos atingir, principalmente, crianças e jovens com temas que despertam a fantasia, como a peça O Soldadinho e a Bailarina, O Gato Malhado e Andorinha Sinhá e O Mistério de Feiurinha, e que abrem portas para a discussão de temas presentes na vida dos adolescentes, como o espetáculo Vida de droga,”, afirma Noir Evangelista Júnior, um dos diretores da Escola de Teatro TPC.
A programação completa pode ser conferida no site www.teatrotpc.com.br ou facebook.com/tpcescolateatro