Notícias

« Voltar

21/08/18

MEU TIM lança nova funcionalidade para estreitar ainda mais a comunicação com os clientes

A TIM lança mais um avanço no conceito da transformação digital e anuncia uma nova funcionalidade exclusiva no MEU TIM, o aplicativo de gestão dos planos de serviços da operadora para os consumidores. Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente, a nova função permite o compartilhamento de vídeos, imagens e texto. A iniciativa, que é inédita entre as empresas de telecomunicações, vai abordar, entre outros temas, informações ao cliente, ofertas exclusivas, produtos e serviços da operadora no app MEU TIM.

“Este é mais um passo da TIM em direção à melhor experiência do cliente. Aliado à transformação digital, outro pilar estratégico da companhia, nosso trabalho busca oferecer cada vez mais facilidades ao usuário e deixá-lo sempre atualizado com as principais novidades da TIM. A nova ferramenta do MEU TIM cumpre o papel de aprimorar a relação entre a empresa e o cliente, tornando-a cada vez mais próxima e interativa”, ressalta Flávio Morelli, Diretor de Transformação Digital da TIM Brasil.

Junto ao lançamento da nova função, a empresa aplicou aos seus clientes uma pesquisa sobre os canais de atendimento e, em especial, sobre o MEU TIM. Dados importantes, tais como hábitos de utilização, além frequência no acesso ao app, são algumas das informações que a TIM pretende levantar para aperfeiçoar ainda mais o app, de acordo com as necessidades dos usuários.

Crescimento do MEU TIM
Com base em dados recentes divulgados pela companhia, foi possível constatar o crescimento do app. No segundo trimestre, o número de clientes que buscaram atendimento pelo site e aplicativo MEU TIM aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Atualmente, o MEU TIM é – dentre os aplicativos de gestão de consumo das quatro maiores operadoras brasileiras – o mais bem avaliado na Apple Store. Os dados corroboram a estratégia da operadora de investir na digitalização do relacionamento com o cliente. Até 2020, a TIM prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos pelos clientes nos canais de relacionamento. 

Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!