Após sucesso do treinamento realizado com os voluntários que trabalharam na Copa das Confederações da FIFA, o McDonald’s dá continuidade ao programa de capacitação da força de voluntários que trabalhará na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A empresa é patrocinadora e também o restaurante oficial do torneio, que será realizado no Brasil no próximo ano.
Reconhecido internacionalmente pelo treinamento de pessoas e no desenvolvimento de líderes, o McDonald’s novamente oferece a todos os candidatos a voluntários um programa de treinamento para a certificação em serviços de Hospitalidade, até o final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Ele já está disponível e consiste em duas etapas, sendo uma on-line, realizada no site da FIFA (www.fifa.com) e um módulo presencial, poucas semanas antes do início dos jogos, para os cerca de 15 mil selecionados.
“Nossa experiência durante a Copa das Confederações da FIFA foi muito positiva. Não poderia ser diferente, afinal, somos um povo que adora receber pessoas e que também ama o futebol. O nosso trabalho foi simplesmente aguçar no grupo de voluntários esse espírito hospitaleiro natural que eles têm. Nada diferente do que fazemos todos os dias em nossos restaurantes. Assim todos ganham, sejam os turistas, espectadores e visitantes - o evento - e, principalmente, o nosso país”, afirma David Grinberg, gerente de Marketing Esportivo para a América Latina da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald´s no continente.
A versão 2014 do Curso McDonald’s de Hospitalidade está ainda mais interativa e orientada para as situações do dia-a-dia dos voluntários. Por meio de um método lúdico e utilizando exemplos práticos vividos na Copa das Confederações da FIFA, repassa conceitos relativos a boas práticas de interação com o público, além de dicas em como lidar com pessoas de diferentes culturas.
Com duração aproximada de 40 minutos, o curso é baseado em três pilares: conhecimento, habilidades e atitudes. Ao completar o programa, o participante recebe um Certificado de Conclusão da McDonald’s University, reconhecida internacionalmente como uma das pioneiras em ensino corporativo. Este ano, por exemplo, a McDonald´s University recebeu o prêmio Top of Mind, do jornal O Estado de S. Paulo, como uma das melhores universidades corporativas do país.
“A FIFA reconhece o sucesso do treinamento do McDonald’s na Copa das Confederações e conta novamente com este apoio para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Entendemos que ao somar os nossos comprometimentos com a excelência, certamente podemos esperar que os voluntários selecionados realizem novamente um trabalho de alta qualidade”, afirma Thierry Weil, diretor de Marketing da FIFA.
“A McDonald´s University faz a gestão e repasse do conhecimento aos seus mais de 40 mil funcionários, focando temas de gestão, operações, sustentabilidade e liderança. O voluntário ter acesso a um curso como esse é uma oportunidade única, já que lidar bem com o público é uma das principais marcas que podem ser vistas em nossos mais de 750 restaurantes no Brasil”, diz João Célio Oliveira, diretor de Treinamento da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
McDonald’s e o esporte
O desafio do McDonald’s vai muito além de oferecer um cardápio variado, com produtos de alta qualidade a seus clientes. A marca acredita que a satisfação de consumidores e funcionários está diretamente ligada a ações que traduzam o respeito pela qualidade de vida e o bem-estar social. São inúmeros projetos realizados pela empresa em todo o mundo em torno de práticas esportivas. O McDonald’s é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA™.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.880 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 100.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com