O McDonald’s é reconhecido como líder em seu segmento por três diferentes pesquisas realizadas pelo Datafolha e pelos jornais O Globo e DCI. A companhia foi eleita “A Mais Admirada” na categoria bares e restaurantes, de acordo com o “Prêmio DCI”. O estudo realizado pelo jornal é baseado na Pesquisa DCI/Target Marketing, que apontou as empresas mais admiradas nos setores de maior peso na economia brasileira. O levantamento contou com mais de 5 mil participantes, entre empresários, executivos e leitores do DCI.
Segundo dados do Datafolha para o especial “O Melhor de São Paulo”, o público elegeu o McDonald's como o dono do “Melhor Hambúrguer” e do “Melhor Sorvete” da cidade de São Paulo. Entre os dias 1 e 2 de outubro, foram ouvidas 625 pessoas que deram respostas espontâneas e únicas. O júri, composto por 30 formadores de opinião, também escolheu a empresa como a “Melhor Rede de Fast Food”.
Já no Rio de Janeiro, de acordo com a quarta edição do projeto “Marcas dos cariocas”, do jornal O Globo, o McDonald’s também foi eleito a “Melhor Rede de Fast Food” da cidade. Durante os meses de junho e julho de 2013, a pesquisa identificou as marcas — citadas espontaneamente, sem qualquer estímulo escrito ou visual — dentro das quase 40 categorias. Foram realizadas cerca de cinco mil entrevistas.
“Esses resultados comprovam que a rapidez no atendimento e o padrão de qualidade de nossas refeições em um ambiente limpo têm proporcionado aos clientes uma experiência única em nossos restaurantes”, explica Hélio Muniz, diretor de Comunicação da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina.