Notícias

« Voltar

05/05/15

McDonald’s investe em programas sustentáveis

No Brasil, a Arcos Dourados, operadora da marca McDonald´s no Brasil, tem várias ações de sustentabilidade. Hoje, estacionamentos e drive-thru de 40 restaurantes da marca são iluminados com LED e geram uma economia de até 80% de energia elétrica para cada restaurante. Diante desses resultados a empresa decidiu que a partir do mês de abril todos os restaurantes inaugurados serão equipados com luzes da tecnologia LED. 

“Promover a proteção dos recursos naturais, biodiversidade e gerar o respeito aos direitos humanos em todas as comunidades onde atuamos está na agenda de temas prioritários da Arcos Dourados”, afirma o Diretor de Sustentabilidade para a América Latina, Leonardo Lima, explicando que a empresa tem ações em vários segmentos, começando por uma eficiente gestão da cadeia de fornecedores, que passam por rígidas auditorias de padrão.

As iniciativas visam demostrar o comprometimento da companhia com o desenvolvimento do planeta e os esforços foram reconhecidos por grandes instituições. “Nos últimos anos, criamos diversas iniciativas para ajudar na preservação do meio ambiente, como produção das embalagens provenientes da celulose. Essa iniciativa nos gerou o selo da Forest Stewardship Council®, uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo”, relembra o executivo.

Os projetos do McDonald’s não param por aí. Conheça as últimas iniciativas sustentáveis do McDonald’s Brasil:

Embalagens com selo FSC®
Todas as embalagens de papel utilizadas nos restaurantes McDonald’s no Brasil tem o selo da Forest Stewardship Council®, uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo. Este selo reconhece que toda a cadeia de produção das embalagens provenientes da celulose realiza o manejo florestal responsável do ponto de vista econômico, social e ambiental. O McDonald’s Brasil é o primeiro no mundo a atingir esse objetivo - seis anos antes do estabelecido em compromisso público pela rede (ano de 2020).

Restaurantes McDonald’s são equipados com LED
Todos os restaurantes da rede inaugurados a partir do mês de abril, no Brasil, serão equipados com luzes de tecnologia LED. Com isso, a economia de energia elétrica na iluminação dos restaurantes poderá chegar a 40%. No médio prazo, a medida será estendida aos mais de 800 restaurantes da empresa no país. Estacionamentos e drive-thru de 40 restaurantes da marca já são iluminados com LED. As luminárias geram uma economia de até 80% de energia elétrica utilizada para iluminação externa de cada restaurante. 

Workshop de economia da água
McDonald’s reuniu cerca de 60 fornecedores da cadeia produtiva juntamente com a Sabesp e a organização The Nature Conservancy para sensibilizá-los sobre a crise hídrica e incentivá-los a discutirem alternativas para a redução drástica no consumo de água nos processos produtivos. Foram apresentadas a eles iniciativas desenvolvidas pelo McDonald’s que garantam o abastecimento dos restaurantes de forma mais sustentável. 

Consumo consciente da água
Todos os restaurantes drive-thru do McDonald’s possuem cisternas ou caixas d’água para armazenar água das chuvas. Essa água é utilizada na limpeza de calçadas e em descargas de banheiros. Com isso, a empresa conseguiu, até agora uma redução de 30% em seu consumo de água.

MBA voltado para Sustentabilidade
Por meio de sua universidade corporativa, a Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) se uniram para desenvolver um MBA com foco em Sustentabilidade. O curso é o primeiro na América Latina aberto a lideranças e gestores de empresas e instituições. Com alcance para toda a região, será iniciado na McDonald´s University, no Brasil e, na sequência, será estendido a outros países. O objetivo é que, durante e ao final do MBA, esses líderes estejam preparados para desenvolver uma comunicação fluída e integrada com a comunidade, projetos na área da Sustentabilidade, e que, já durante a execução do curso, possam usar o aprendizado em suas respectivas companhias.

Certificação da Marine Stewardship Council
Todas as embalagens de McFish contém o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC), programa de certificação mundial líder em pesca sustentável de frutos do mar. A certificação conquistada pelo McDonald’s Brasil garante que o peixe utilizado no McFish é rastreado desde a sua pescaria e segue todas as normas globais do MSC. O selo indica também que o meio ambiente é respeitado em cada etapa: desde os pescadores, frigoríficos, distribuidores, até chegar à mesa do consumidor.
 
Sobre a Arcos Dorados 
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.121 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 95 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!