Apaixonados por bacon terão mais um motivo para ir ao McDonald´s! Com o novo Triplo Burger Bacon, eles poderão degustar um sanduíche composto por três hambúrgueres, duas fatias generosas de bacon, queijo cheddar, cebola, ketchup e mostarda. A novidade grandiosa da rede será lançada no dia 3 de março e, o melhor de tudo: faz parte da campanha Pequenos Preços e será comercializada por apenas R$ 6,50.
O lançamento promete satisfazer o desejo dos consumidores do McDonald’s, fãs não só da famosa carne dos hambúrgueres, mas também do delicioso bacon oferecido pela rede. A ideia de trazer sanduíches relevantes para o consumidor dentro da plataforma dos Pequenos Preços tem gerados bons resultados. No último ano, com o lançamento do Cheddar McMelt na plataforma promocional, o número de sanduíches vendidos no primeiro mês de campanha foi 10% maior que o mesmo período do ano anterior.
“Com a campanha Pequenos Preços conseguimos atrair os consumidores que buscam qualidade e variedade a um preço muito acessível. Para esta edição da campanha, resolvemos incluir um novo sanduíche, o Triplo Burger Bacon, atendendo também ao desejo de inovação que vem se mostrando cada vez mais latente em nossos consumidores”, explica João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s.
Outros seis itens do menu McDonald’s também fazem parte da campanha Pequenos Preços com um valor ainda mais convidativo. Chicken McJunior, Cheeseburger, McFiesta, McFritas Pequena, Refrigerante 300 ml e Sundae de Caramelo, vendidos por apenas R$ 5,00 cada item.
Campanha
Seguindo a linha de inovação, para ativar o lançamento do Triplo Burger Bacon nas redes sociais, o McDonald’s, em conjunto com a DM9DDB, promoveu uma ação inusitada. Um dia antes do produto entrar no cardápio, o McDonald’s decidiu abrir o jogo para os seguidores da recente conta do Snapchat e mostrar em primeira mão o novo sanduíche. Além disso, para atrair mais pessoas para esse lançamento, a rede postou uma mensagem para os seus 163 mil seguidores do Twitter convidando-os a fazer parte do Snapchat do McDonald’s.
Já no mundo “off-line”, a campanha intitulada “Grandes Prazeres Pequenos Preços – Ferrari” foi criada pela Taterka e contempla filmes nas versões de 30” e 15”, que serão veiculados na TV aberta e a cabo, materiais de restaurante, mídia exterior e uma ação de merchandising no programa Pânico. Nas cenas, dois rapazes estão em uma motocicleta quando visualizam duas lindas mulheres com uma Ferrari no acostamento da estrada. Os dois ficam surpresos, mas não com as belas moças e o carro, e sim com a mídia que anuncia a promoção inacreditável: Triplo Burger Bacon, um sanduíche com três carnes e duas fatias de bacon por um preço imperdível.
Ficha técnica - Campanha
Título: GPPP23
Duração: 30” / 15” / 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Triplo Burger Bacon
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/ Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Javier Talavera
Redator: Marcos César Teixeira
COO: Eduardo Simon
Atendimento: Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Rosana Portela e Pedro Yoshida
Mídia: Paulo Santanna e Antonio Rodrigues
Planejamento: Marcelo Suarez, Alejandro Oszust
Aprovado por: Raul Mandia, Roberto Gnypek e João Branco
RTV: Marina Fridman / Bárbara Polezer / Thais Beneventi / Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: FatBastards/Oriental
Diretor Geral: Pedro Becker
Direção: Pedro Becker / Alaska
Direção de Fotografia: Christian Cotet
Atendimento: Diego Robino / Fernando Carvalho / André Pinho
Produção Executiva: Diego Robino / Fernando Carvalho / André Pinho
Montagem: Pedro Becker
Finalização: Elton Bronzeli / Casa Blanca
Pos Produtor: Elton Bronzeli / Casa Blanca
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Locutor: Paulinho Arapuã
Atendimento: Igor Ferreira / Dani Celer
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.425 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com.