O McDia Feliz é a maior campanha nacional em prol de adolescentes e crianças com câncer. Com a arrecadação da campanha neste ano, o GACC de Ribeirão Preto receberá R$ 279.469,62 mil para a execução dos projetos de Apoio Integral à Criança. O GACC é uma organização não governamental, de caráter assistencial e beneficente, que visa combater e tratar o câncer infantil e juvenil, assim como algumas doenças hematológicas.
A entidade existe há 28 anos e desde sua criação, o GACC tem evoluído ano a ano, com a elevação da qualidade técnica, graças a uma equipe altamente qualificada, onde temos: assistente social, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, além de uma preciosa equipe de apoio.
“A campanha tem uma importância muito maior do que apenas financeira. Ela nos proporciona a oportunidade de sensibilizar a comunidade para a luta contra o câncer infanto-juvenil”, destaca José Mário Tamanini, presidente do GACC de Ribeirão Preto.
A campanha é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em Ribeirão Preto e Sertãozinho, foram vendidos 18.832 mil sanduíches Big Mac. Também faz parte da arrecadação do GACC a comercialização de produtos promocionais e doações financeiras de parceiros locais.
Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz – cerca de R$ 206 milhões – já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.
A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no sitewww.instituto-ronald.org.br
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.