Na última segunda-feira, dia 5, a rede de restaurantes Madero realizou em 13 cidades brasileiras uma festa de aniversário solidária para celebrar seus 12 anos. Neste dia, quem ganhou presente foram 550 crianças e adolescentes de 13 entidades beneficentes, que foram recebidas no Madero para um almoço de aniversário com direito a um menu completo com entradas, sanduíches, bebidas e sobremesas.
Em Ribeirão Preto, o evento aconteceu no Madero Steak House e a entidade beneficiada foi a Casinha Azul, entidade sem fins lucrativos fundada em 2000, que visa a formação de hábitos saudáveis, o desenvolvimento da cidadania e a formação de valores positivos. Ao todo, 40 crianças, com idades entre 6 e 14 anos, participaram da comemoração.
A comemoração faz parte da Agenda Social do Madero para 2017, que além desta iniciativa, tem como meta arrecadar R$1 milhão para entidades beneficentes de todo o país. O Madero realiza a cada inauguração de um novo restaurante um jantar beneficente com renda integralmente revertida para instituições de caridade e para apoiar projetos sociais. Só nos cinco primeiros meses de 2017 já foram realizados dez eventos beneficentes em diferentes cidades do Brasil.
“Decidimos sistematizar nossas ações de responsabilidade social e estipular uma meta anual para ter ainda mais motivação para atingir nosso objetivo que é fazer o bem cada vez mais”, explica Leandro Lorca, diretor de Marketing do Madero.
As instituições que participaram da festa foram a Pão dos Pobres, de Porto Alegre (RS); CETE - Esperança, de São José (SC); Serpiá, de Curitiba (PR); Associação Santo Agostinho, de São Paulo (SP); Casinha Azul, de Ribeirão Preto (SP); Casa de Apoio Aura, de Belo Horizonte (MG); Amicca, do Rio de Janeiro (RJ); Projeto Móises, de Vitória (ES); Projeto das Obras Assistenciais da Irmã Dulce, de Salvador (BA); SETE – Sociedade Espírita Trabalho e Esperança, de Goiânia (GO); Abrace, de Brasília (DF); Escola Professora Benedita Xavier Rodrigues, de Cuiabá (MT); e Afrangel, de Campo Grande (MS).
Sobre a Casinha Azul
A Casinha Azul, que atende cerca de 140 crianças no contra horário escolar, com idades entre 06 e 14 anos, oferece, gratuitamente, diversas atividades de qualidade, como artesanato, leitura em biblioteca, acesso à informática e internet, atividades esportivas como natação, condicionamento físico, judô, capoeira e outros. Todas as crianças também recebem refeições balanceadas durante a permanência na instituição.
Sobre o Madero
Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas - com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 90 restaurantes espalhados por 11 estados, um no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.