O Madero, uma das maiores redes de restaurantes especializados em hambúrgueres e carnes do Brasil, acaba de conquistar o Prêmio Áster na categoria Trajetória Empresarial. O restaurante foi reconhecido pelo ritmo acelerado de crescimento dos seus negócios, impulsionado pelo plano de expansão no país, com a abertura de, em média, uma unidade nova por mês, investimentos de mais de R$ 100 milhões e a internacionalização da marca, que inaugurou em Miami, nos Estados Unidos, e se prepara para abrir dois restaurantes em Sidney, na Austrália. O prêmio foi entregue ao diretor de Marketing do Madero, Leandro Lorca.
Hoje, o Madero conta com quase 70 restaurantes em operação no Brasil e um faturamento médio anual de mais de R$ 300 milhões. Em 2016, vai abrir 20 novos restaurantes pelo país – 11 contêineres e nove steak houses –, aumentando em 40% o seu faturamento.
Idealizado pela ESIC Business & Marketing School e realizado há mais de 30 anos na Europa, o Prêmio Áster é conhecido como o Oscar Empresarial, valorizando empresas e profissionais bem-sucedidos e de destaque no mercado. Ao todo, foram cinco categorias homenageadas: Trajetória Profissional, Trajetória Empresarial (Restaurante Madero), Empreendedorismo, Responsabilidade Social e Comunicação.
Sobre o Madero
Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba com a premissa de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje são quase 70 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do restaurante em Miami, EUA.