Notícias

« Voltar

01/05/20

Home office e capacitação de colaboradores: TIM aposta em jornadas de aprendizagem digitais

Em tempos de isolamento social e home office, a capacitação profissional à distância ganha ainda mais relevância nas organizações. Para manter seus profissionais atualizados e incentivar o autodesenvolvimento, a TIM multiplicou seus esforços para oferecer novos conteúdos e experiências de treinamento 100% digitais para seus colaboradores e líderes.

A primeira iniciativa foi disponibilizar rapidamente cursos e demais ações com o objetivo de apoiar a adaptação ao novo contexto, incluindo o trabalho remoto. Para os líderes, a companhia ofereceu aulas digitais ao vivo – em parceria com a HSM – sobre gestão de equipes à distância em momentos de crise. Também estão disponíveis para todos os colaboradores diversas orientações sobre o cenário atual, estruturadas em parceria com a equipe de Saúde da companhia. Foi o caso da live com o médico do trabalho para disseminar informações importantes sobre prevenção, sintomas e atitudes em relação à pandemia da COVID-19.

Além disso, buscando estimular o autodesenvolvimento dos seus profissionais durante a quarentena, a TIM lançou “jornadas de aprendizagem”, com mais de 80 conteúdos sobre habilidades comportamentais em alta no mercado, como mindset ágil, gestão de desafios, empoderamento e inteligência emocional, todos conectados com o modelo de competências da empresa. Os formatos de estudo são variados: e-learnings, videoaulas, web séries, webinars, podcast e artigos.

Os treinamento sobre o tema Diversidade e Inclusão, recentemente desenhados e implementados nas operações (lojas, call centers) e pela liderança, foram rapidamente adaptados a uma jornada digital. Na última semana, mais de 500 líderes participaram de iniciativa sobre a valorização da diversidade e promoção de uma cultura ainda mais inclusiva na TIM.

Após um mês de distanciamento social, a empresa realizou ainda o programa de formação básica para área de vendas em cursos técnicos 100% digitais, com a realização de vídeo aulas, tutorias e diversos recursos de multimídia. Segue ainda investindo na capacitação dos seus facilitadores internos, agora totalmente voltada para um papel de Digital Educator.

“O combate ao novo coronavírus acelerou a transformação do mundo do trabalho. Boa parte dessa mudança veio para ficar e empresas e profissionais precisam se adaptar rapidamente. O desenvolvimento de um ecossistema digital de aprendizagem e de experiências é um pilar importante, pois habilita esta transformação, acompanhando a evolução das competências e fortalecendo o comprometimento da empresa com o desenvolvimento e engajamento do seu time”, explica Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!