Notícias

« Voltar

20/05/15

Heineken quer expandir seus canais de venda trazendo para o Brasil uma nova experiência de compra

A Heineken, cerveja Premium líder do mundo, em parceria com as lojas AmPm dos Postos Ipiranga, está implementando em todo o Brasil uma experiência de compra já muito difundida nos Estados Unidos, que ajuda os consumidores a adquirir, de última hora, packs fechados de bebidas geladas. As chamadas Beer Caves - câmaras refrigeradas (em temperaturas por volta dos 3ºC), em que os consumidores podem entrar, escolher os packs de cervejas que desejam comprar e levar para casa gelados, prontos para o consumo.

De acordo com Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da HEINEKEN Brasil, a Beer Cave surgiu como mais um canal de compras para o consumidor. “A ideia do projeto é proporcionar comodidade, praticidade e opção de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados para levar a uma festa ou churrasco, por exemplo. Além disso, é uma experiência de consumo diferente e agradável para o consumidor.”, explica Giamellaro.

O conteúdo das Heineken Beer Caves é democrático: metade de suas prateleiras oferecem rótulos da HEINEKEN Brasil como SOL Premium, Desperados e a própria cerveja Heineken. A outra metade é ocupada por demais marcas da categoria Premium. As Beers Caves já foram implantadas em mais de 100 pontos em 54 cidades em todas as regiões do Brasil e a previsão é chegar a 200 unidades até o final de 2015. Um levantamento feito na rede AmPm apontou que as lojas com Beer Cave registraram, no mínimo, 50% de aumento nas vendas de cervejas desde a implantação do novo modelo.

Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!