O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – HCFMB, entidade beneficiada pela maior campanha contra o câncer infantojuvenil, o McDia Feliz, já conta com tíquetes antecipados para a venda em pontos por toda a cidade, tais como Academia Vida Ativa, Brasa Bike, Bicicletaria Godoy, Bicicletaria Lopes, Academia Iron, Academia 725 e Espaço ELO. Com o valor de R$ 13,50 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, no último sábado de agosto, dia 29. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
Os moradores de Botucatu, interessados em apoiar a campanha como voluntários também podem contato direto na Rua João Butignolli, S/N, no Distrito de Rubião Junior ou pelo telefone (14) 3815-2680, com Augusto Albano, coordenador da campanha. Paulo Nogueira, franqueado da rede na cidade, destaca que o McDia Feliz é a maior e mais abrangente campanha nacional na luta pela cura do câncer infantojuvenil. “Por isso, contamos com o apoio de toda a população para contribuir para a melhoria da oncopediatria do HCFMB. Empresas interessadas em contribuir com as crianças e adolescentes que lutam contra o câncer infantojuvenil podem adquirir tíquetes e oferecer para funcionários” exemplifica o franqueado da rede na cidade.
Neste ano, a arrecadação da campanha será destinada em melhorias na Enfermaria de Oncologia Pediátrica, com a aquisição de poltronas mais adequadas para o tratamento das crianças e adolescentes durante a quimioterapia e exames, proporcionando conforto e um ambiente mais lúdico, com os monitores individuais em cada poltrona.
McDia Feliz 2014 – Na 26ª edição da campanha, foram arrecadados R$ 65.063,80, que foram destinados para a aquisição de um aparelho para monitorização, minimamente invasiva, dos batimentos cardíacos das crianças internadas na UTI Pediátrica. O McDia Feliz é a maior e principal ação social do sistema McDonald’s no país. Em 2014, foram vendidos 1.789.710 de sanduíches Big Mac e arrecadados, num único sábado, mais de R$ 23 milhões, totalmente revertidos para a causa do câncer infantojuvenil.
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.