16/06/21
Quem não gosta de acordar com uma xícara de café com leite bem quentinha, não é mesmo? A bebida surgiu na Europa pelos holandeses que tiveram a ideia de unir os nutrientes do leite com energia do café. A combinação se tornou muito popular no Brasil, consumida principalmente durante o café da manhã, que inclusive ganhou esse nome devido ao grande consumo da mistura. De acordo com pesquisa conduzida pelo time de Marketing Global da Nespresso Professional, 40% dos consumidores da marca no mundo, tomam habitualmente café com leite. Com a proposta de proporcionar experiências democráticas e personalizadas a todos os paladares, não apenas para o público em geral, como também para os clientes da linha profissional, a companhia inova mais uma vez e cria a linha Milk Range.
Disponível em duas torras, Bianco Delicato e Bianco Intenso, as novas cápsulas foram desenvolvidas para uma harmonização perfeita entre café e leite. A novidade da marca do grupo Nespresso, que comemora 15 anos no Brasil, torna-se boa opção no preparo desde um simples "pingado", até composições mais elaboradas, como cappuccino ou lattes em xícaras maiores, criando uma atmosfera que permite novos rituais e maneiras de degustação, oferecendo aos consumidores diversas receitas e criações.
"Nós entendemos que não existe apenas uma maneira de beber café, por isso investimos constantemente em pesquisa e inovação no desenvolvimento de soluções que antecipem tendências e atendam às necessidades de nossos consumidores mais exigentes e Milk Range é um exemplo disso. A novidade vai muito além de um café que também vai bem com leite, trata-se de abordagem totalmente nova, uma evolução do que vai para xícara com a fusão dos dois ingredientes. Além de café de alta qualidade sustentável, nós da Nespresso Professional, seguimos com a proposta de oferecer uma nova experiência de consumo não apenas ao público como também ao setor de escritórios, hotéis, bares, restaurantes e cafeteria", explica Adriana Vieira, Gerente Comercial de Nespresso Professional no Brasil.
Para elaboração do café com leite perfeito, a linha Milk Range vem disponível em duas opções de aromas: o Bianco Delicato (torra clara) e o Bianco Intenso, (torra média). O café Bianco Delicato, com perfil doce e suave, foi desenvolvido para combinar perfeitamente com leite espumado e receitas doces. Essa opção proporciona uma experiência sensorial que realça a doçura natural do café e revela surpreendentes notas de caramelo e biscoito quando o leite é adicionado. Já o Bianco Intenso foi pensado para equilibrar a doçura do leite as notas de café torrado com perfil mais intenso. Ele apresenta notas de cereais doces e nozes quando o leite é adicionado, criando assim uma xicara de café harmoniosa.
Os cafés de Milk Range estarão disponíveis a partir de 14/06/2021 para os clientes profissionais da marca. Para saber mais sobre a novidade e descobrir qual a máquina ideal para seu negócio, acesse https://www.nespresso.com/pro/br/pt/. Os consultores especializados da Nespresso Professional estarão disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas.
Sustentabilidade: Um compromisso do grão à xícara
Como parte de um dos pilares mais importantes para a marca, 100% das fazendas fornecedoras para a empresa no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™️, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiassem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida.
Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países são auxiliadas por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.
Para fechar a cadeia, todas as cápsulas Nespresso são 100% recicláveis. Atualmente, a companhia possui 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e tem a meta de atingir 20% de reciclagem efetiva até dezembro de 2021.
Sobre a Nespresso Professional
Disponível desde 2017, oferecendo soluções específicas de fornecimento de cafés para restaurantes, hotéis, cafeterias, escritórios, hospitais e empresas de catering, Nespresso Professional é o segmento da marca líder em cafés porcionados focado em soluções profissionais. Com a constante busca por inovação, excelência e diferenciação na sua linha de produtos e serviços, para que o consumidor tenha sempre uma experiência completa e marcante, a linha profissional da Nespresso tem como missão levar a qualidade superior de seus cafés para operações fora do lar, agregando valor aos negócios e estabelecendo parcerias sólidas e duradouras com clientes e fornecedores. A marca pretende dobrar seu market share no Brasil até 2025, um dos principais mercados para Nespresso no mundo. Além de São Paulo e interior, Rio de Janeiro e região Sul, a Nespresso Professional está presente em todas as regiões do Brasil, atuando diretamente ou através de operadores parceiros, levando um café de alta qualidade sustentável para estabelecimentos comerciais e administrativos de diversos portes. O portfólio é adequado para operações de qualquer tamanho, já que para cada modelo de negócio contamos com soluções de fornecimento de cafés e tipo de máquinas que vão ao encontro com a dinâmica de consumo do parceiro profissional. Ao todo são 17 opções de cápsulas, além de dois novos lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2022, e 4 linhas exclusivas de máquinas com design sofisticado e alta resistência, tudo pensado para satisfazer cada parceiro na medida que o negócio dele precisa.
Sobre a Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site no site www.nespresso.com.
Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.