O Grupo Bio Soja, com 45 anos de tradição na produção de fertilizantes, lança no mercado inoculante com elevada tecnologia para maximizar a fixação biológica de nitrogênio na cultura de soja, o Biomax 10. O novo produto possui em sua formulação solução estabilizante que garante alta concentração de bactérias fixadoras de nitrogênio, promovendo altas produtividades. É o inoculante mais concentrado do mercado. Sua garantia é de 1x1010 unidades formadoras de colônias por mL. Em outras palavras, o Biomax 10 contém 10 bilhões de células por mililitro.
O nitrogênio é o nutriente requerido em maiores quantidades pela soja. A quantidade demandada por esta leguminosa é superior a de todos os demais nutrientes somados. Graças à alta eficiência da fixação biológica na cultura, é possível atender integralmente a necessidade do cultivo por meio da fixação biológica de nitrogênio, processo que é decorrente da associação das bactérias do inoculante com as plantas de soja. Além dos ganhos econômicos, este processo biológico confere sustentabilidade ambiental à produção. Com o uso do Biomax 10, a fixação biológica do nitrogênio é otimizada com a aplicação elevada de bactérias nas sementes, garantindo um processo de nodulação completo e eficiente. “Acredito que quando alcançamos níveis maiores de concentrações das bactérias (Bradyrhizobium), podemos propiciar grande benefício à Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN), principalmente em culturas como a soja. O compromisso com os mais elevados padrões de qualidade e com a evolução contínua em nossos processos e produtos é o que nos diferencia no mercado”, relata Rogério Cavalari de Souza, Gerente de Pesquisa e Produção da unidade de produtos biológicos do Grupo.
O produto foi lançado no VII Congresso Brasileiro de Soja, de 22 a 25 de junho, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis/SC e também será apresentado no V Congresso Andav, que acontece de 17 a 19 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Sobre o Grupo Bio Soja
Criado em 1971, o Grupo Bio Soja possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana (2), Ituverava e Artur Nogueira. A empresa possui cerca de 500 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 400 milhões. Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com dezenas de produtos nas linhas de fertilizantes fluidos, inoculantes, sais, acaricidas, adjuvantes, condicionadores de solo e fertilizantes organominerais, entre outros. O Grupo conta com moderno e completo laboratório próprio e certificados de qualidade, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.
Mais informações: www.biosoja.com.br