No dia 14 de maio, o Grupo Bio Soja inaugurou uma nova planta industrial na matriz de São Joaquim da Barra para a produção completa da linha NHT (produtos à base de suspensão concentrada). A empresa investiu mais de dois milhões de reais na montagem da nova fábrica, que começou a ser construída em julho de 2014.
Com equipamentos de última geração e automatizados, a linha foi projetada e montada pela empresa Netzsch, líder mundial no segmento de dispersão e moagem. “O mercado de fertilizantes modificou muito nos últimos anos e a Bio Soja entende que é necessário se modernizar para atender a um mercado cada vez mais dinâmico, sempre com a máxima qualidade e oferecendo as melhores e mais modernas soluções para nossos clientes”, explica a gerente de produção Izabela Diniz e Souza Callegari.
Com esta nova planta fabril, o Grupo Bio Soja poderá produzir até 20 mil litros desta linha de produtos por dia. Antes eles eram fabricados na unidade da Bio Soja localizada na cidade de Serrana/SP.
Os produtos NHT® fazem parte de uma linha de fertilizantes fluidos com alta concentração de nutrientes e carbono orgânico com alta performance na nutrição das plantas. Os nutrientes do NHT® são provenientes dos óxidos, carbonatos e hidróxidos. Suas matérias-primas são submetidas a um processo industrial diferenciado de última geração na qual são convertidas em nanopartículas.
Sobre o Grupo Bio Soja
Criado em 1971, o Grupo Bio Soja possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana (2), Ituverava e Artur Nogueira. A empresa possui cerca de 500 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 400 milhões. Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com dezenas de produtos nas linhas de fertilizantes fluidos, inoculantes, sais, acaricidas, adjuvantes, condicionadores de solo e fertilizantes organominerais, entre outros. O Grupo conta com moderno e completo laboratório próprio e certificados de qualidade, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.
Mais informações: www.biosoja.com.br