A 4ª edição do Festival Cultural de Cinema reuniu para seu encerramento, no dia 8 de agosto, destaques do cinema nacional. Estiveram presentes para um bate papo, no Cine Theatro Carlos Gomes, em São Simão, diversos profissionais do audiovisual como o diretor Daniel Ribeiro, do filme ‘Hoje eu quero voltar sozinho’ e os atores do filme Fábio Audi e Guilherme Lobo. Houve, ainda, uma apresentação musical com a banda The FabFakes.
O Festival Cultural de Cinema aconteceu entre os dias 4 e 8 de agosto e registrou recorde de público durante as sessões, que exibiram diversas produções nacionais. As 23 sessões de filmes reuniram 4,5 mil expectadores e 3,6 mil pessoas prestigiaram as 12 peças teatrais apresentadas no festival. A O evento teve patrocínio da Usina Estiva e Usina Santa Isabel, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAc, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com o apoio da Gullane Filmes, parceria com a Prefeitura de São Simão e realização da Origem Produções.
Fabiano Gullane, produtor dos sucessos ‘Até que a morte nos separe 2’, ‘Amazônia’ e ‘O lobo atrás da porta’, exibidos no festival, destacou a importância de levar a sétima arte para todos os públicos. ‘Iniciativas como a do Festival de Cinema de São Simão proporcionam ao público uma visão plural sobre o cinema nacional, além de criarem a oportunidade das pessoas verem e se interessarem por produções que não compõe o circuito dos cinemas de shoppings’.
Segundo Marici Vila, diretora da Origem Produções, a população aprovou a programação. “O festival é um evento muito aguardado por todos em São Simão, pois é uma oportunidade para a população fazer uma imersão dentro da cultura cinematográfica e discutir intensamente temas explorados na arte que estão presentes no nosso cotidiano”.