Gael García Bernal é o protagonista da nova comunicação internacional da cerveja SOL Premium que estreia a partir de agosto. Criada pela agência Talent Marcel, ela é a primeira campanha internacional da marca produzida no Brasil. O ator e diretor mexicano vai estrelar o filme que encoraja as pessoas a se desprenderem de definições para serem fiéis a si mesmas. Ele esteve no País em junho para participar das gravações, no interior paulista.
A campanha fala sobre como é fácil ser rotulado pela sociedade dependendo de seu comportamento e escolhas e incentiva o público a permanecer fiel à sua essência, declarar sua independência e encontrar o seu Espíritu Libre.
“O Gael García Bernal personifica o conceito Espíritu Libre. Sua trajetória reflete uma personalidade autêntica que assume riscos e enfrenta desafios. Assim como SOL, ele ultrapassou as fronteiras do México e se tornou mundialmente reconhecido sem perder a sua essência”, explica Carina Hermida, gerente da marca SOL Premium.
“Decidi participar da campanha porque o ‘Espíritu Libre’ me pareceu interessante. Talvez a liberdade seja o conceito mais diretamente ligado à felicidade”, conta Gael Garcia Bernal.
Localmente, a campanha contemplará inserções em TV e digital. O filme, dirigido por Cisma, com produção da Paranoid, é narrado em espanhol pelo próprio Gael Garcia Bernal e será veiculado em versões legendadas.
SOL é uma marca global do portfólio da HEINEKEN e está presente em mais de 60 países nos 5 continentes. No Brasil, é a segunda maior marca do portfólio premium da companhia e dobrou seu volume em 2015, deixando o País como seu segundo mercado mais importante, atrás apenas do México, sua terra natal.
Veja o filme novo de SOL no link: https://youtu.be/V_DnS1Ra6Q
FICHA TÉCNICA
Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Cervejaria HEINEKEN
Título: Vão falar
Duração: 30”, 15”, 7” e 5”
Produto: Sol
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: João Livi/ Eduardo Martins/ Daniell Rezende
Criação: Rodrigo Scapolan/ Lucas Silva
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Alex Isnenghi / Lucio Freitas/ Janaína Pacheco / Fernanda Mariano
Planejamento: Renata Serafim / Gustavo Casas/ Felipe Gavronski
Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti/ Luca Lima
Produtora de imagem: Paranoid
Direção: Cisma
Produção executiva: Egisto Betti
Direção de fotografia: Will Etchbehere
Atendimento: Marcel Weckx
Montagem: Tiago Gil
Pós-produção/ Finalização: Nash
Produtora de Som: Audio Boutique
Atendimento: Luciana Albuquerque
Produtor: Lourenço Rolon Jr.
Aprovação do cliente: Daniela Cachich/ Dario Gargiulo/ Carina Hermida/ Raul Simão
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui cinco cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 18 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
http://www.heinekenbrasil.com.br