Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. O evento que comemorou o aniversário de 25 anos da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, realizado no dia 14 de maio, marcou o pontapé inicial em todo o Brasil. Instituições participantes marcaram presença junto com demais apoiadores para apresentação da campanha.
Nessa edição 2013, além de resgatar toda a história dos 25 anos do McDia Feliz com a presença de convidados especiais, a data celebrou também o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac® que, no dia 31 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país. Ao todo, 79 projetos de 55 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha.
McDia Feliz em Ribeirão Preto e Sertãozinho
O GACC de Ribeirão Preto será a entidade beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® nos restaurantes de Ribeirão Preto e Sertãozinho no dia 31 de agosto.
Com a arrecadação das duas cidades, os voluntários viabilizarão quatro projetos dentro da instituição, como o Programa de Apoio Integral à Criança e Adolescente com Câncer, com ações para a Reinserção Escolar, o apoio psicológico, nutricional, fisioterápico, odontológico e ortodôntico e também a reforma, ampliação e adequação das alas de atendimento multidisciplinar, odontológico e de fisioterapia. Além das ações na sede da instituição, a arrecadação deste ano também será destinada para a implementação de melhorias da unidade de internação do serviço de oncologia pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, HCFMRP – USP (II).
“Participar desta campanha é um gesto significativo que leva esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil. O sucesso destes 25 anos de McDia Feliz conta com o empenho de voluntários, franqueados e funcionários”, afirma Luciano Gomes, Gerente de Mercado da rede.
Como adquirir os tíquetes antecipados
Este ano, o GACC já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 11,50 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data da campanha, dia 31 de agosto.
Ribeirão Preto e Sertãozinho
Os moradores de Ribeirão Preto e Sertãozinho, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com os voluntários do GACC, no telefone (16) 3602-3508. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac® no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais.
Trocando Big Mac® por sorrisos
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2012, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac® em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões.
Acesse www.mcdiafeliz.org.br e saiba mais sobre os 25 anos do McDia Feliz.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.