Cerca de 30 funcionários do SAMU de Ribeirão Preto vivenciaram uma forma de comunicação cênica eficaz para facilitar o “falar diante do público”. De forma intensiva e por meio de jogos, leituras de textos, técnicas de respiração e vocal e apresentações de esquetes os profissionais desmitificaram alguns pré-conceitos que dificultam a comunicação clara e eficiente.
Segundo Karina Fonseca, Enfermeira da Unidade de Suporte Avançado do SAMU e Docente do NEU- Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Regional Rib. Preto, em um serviço de emergência, além de técnicas e procedimentos, é essencial ao profissional desenvolver habilidades na comunicação. “É importante que os socorristas saibam se expressar com o paciente, familiares e demais profissionais”, completa Karina.
Leonardo Santarosa explica que o curso traz, de forma divertida e leve, excelentes resultados tanto para profissionais conquistarem uma comunicação mais eficaz com suas equipes e com a imprensa, quanto para pessoas tímidas que precisavam ganhar confiança para poder expressar suas opiniões, além é claro para que todos consigam expressar suas ideias, opiniões de forma segura e eficiente.