A terapia manual Mulligan tem como objetivo o reposicionamento articular e como benefícios aliviar as dores articulares causadas por falhas posicionais que, muitas vezes, limitam os movimentos fisiológicos. A técnica criada pelo neozelandês Brian Mulligan foi tema do curso de atualização dos fisioterapeutas do COFID – Corpore Fisioterapia Desportiva, da Clínica Corpore Ribeirão Preto, em março.
Quando empregada, a técnica proporciona alívio imediato da dor. Com alta funcionalidade, as manipulações são realizadas durante o movimento que provoca a dor e, por meio do reposicionamento articular, há o alívio do sintoma e também o aumento da função e da flexibilidade.
Para a fisioterapeuta Leila Molck, coordenadora da equipe de fisioterapia, a técnica é mais um diferencial oferecido aos clientes da Clínica Corpore. “Cada paciente é avaliado de maneira integral. Estamos sempre em busca de atualização nos mais modernos e efetivos tratamentos para proporcionar tanto o alivio da dor aguda quanto crônica”, destaca a fisioterapeuta.