Sorrir é preciso, principalmente quando se é criança. Para a rede de restaurantes Madero esse foi o melhor presente que elas poderiam dar em retorno à ação promovida para comemorar o Dia das Crianças: sorrisos tímidos, espantados, largos e muito felizes. Foram 650 crianças, que sorrindo, participaram de um almoço, no dia 16 de outubro, em 13 restaurantes Madero pelo país.
Realizada de forma simultânea, a comemoração reuniu crianças atendidas por entidades beneficentes das cidades participantes, que foram acompanhadas por madrinhas e padrinhos, que de alguma forma relacionam-se com essas organizações em suas atividades em prol das crianças.
Participaram da comemoração: Isadora Campos (DF), Cleia Weber (Cuiabá), Léo Tramontim (Curitiba), Michelle Crispim (Florianópolis), Danila Guimarães (Goiânia), Cris Azambuja e Juliana Palma (Porto Alegre), Mauricio e Marcelo Gasparini (Ribeirão Preto), Fernanda Gentil (Rio de Janeiro), Lulu Menezes, Ju Moraes, Bia Dornbusch, Bruna Isensee (Salvador), Marcela Leone (São Paulo), Stephany Pim (Vila Velha), Gabi Porazzi (Campo Grande) e Tami Halabi (Belo Horizonte).
O bem contagia
Para Mara Pereira Alvim, presidente da Creche Modelo, entidade que levou as crianças para um almoço especial no Madero Steak House do RibeirãoShopping, a iniciativa é uma oportunidade para as crianças vivenciarem algo novo como um passeio ao shopping e almoçar algo especial. “Agradeço muito ao Madero e que essa ação inspire outras empresas a fazerem o mesmo”, acrescenta.
Agenda social
“A proposta dessas ações que promovemos é sempre o de incentivar cada vez mais o envolvimento para o bem. Quanto mais nós, empresários, promovermos ações que beneficiem a sociedade, mais estaremos contribuindo para mudar para melhor o espaço em que vivemos. Fazer o bem faz bem”, confirma o chef e presidente da rede de restaurantes Madero, Junior Durski.
A ação do Dia das Crianças faz parte da agenda social do Madero que prevê para o ano de 2017 a doação de R$ 1 milhão para entidades beneficentes. Na ação do Dia das Crianças participaram as entidades beneficentes: Asas do Futuro (Campo Grande), Seara Espírito de Luz (Cuiabá), Sociedade Crescer (Curitiba), Vinde a Mim as Criancinhas (Florianópolis), Centro de Educação Infantil Assunção (Goiânia), Pão dos Pobres (Porto Alegre), Creche Modelo (Ribeirão Preto), Lar dos Girassóis (Rio de Janeiro), APAE de Salvador (Salvador), Monte Azul (São Paulo), Projeto 23 de Maio (Vila Velha), Casa do Pequeno Cristo (Belo Horizonte) e Centro de Ensino e Reabilitação (DF).
Sobre o Madero – Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são 105 restaurantes espalhados por 13 estados e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma cozinha central no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.