No dia 4 de setembro, a Coca-Cola Andina Ribeirão Preto recebeu uma importante certificação como Centro de Referência Internacional em Excelência Operacional, que corresponde a conjunto de técnicas e gestão que buscam atender aos clientes com produtividade e rentabilidade. Com avaliação em mais de 20 critérios, a empresa, junto com a Coca-Cola de Barcelona, da Espanha, é a segunda fábrica do mundo a ser reconhecida, após apenas da fábrica de Culliacán, do México.
O projeto é desenvolvido por 58 grupos fabricantes de Coca-Cola em 63 países e busca a melhoria contínua nos processos e geração de valor aos negócios. No mesmo dia, a Coca-Cola Andina Ribeirão Preto entregou certificado de reconhecimento a 167 colaboradores da empresa que foram fundamentais para a aplicação das ações de Excelência Operacional durante o ano que passou.
“Com o projeto, a empresa conquistou o reconhecimento do grupo Coca- Cola no mundo e também conquistou uma economia de 10 milhões nos processos. Mas, o mais importante de tudo isso, não é apenas a certificação ou a economia, é o legado que os colaboradores conquistaram e que vai se perpetuar na cultura da empresa. É um grande orgulho ter pessoas tão dedicadas e capazes de fazer cada vez melhor. Vocês são a razão desse reconhecimento”, explicou Aldo Fernandes.
Na solenidade, o diretor superintendente da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto, Aldo Fernandes Júnior, recebeu a placa de reconhecimento do diretor de excelência operacional da Coca-Cola de Atlanta, nos Estados Unidos, José Antônio Parra, do vice-presidente da área técnica da Coca-Cola Brasil, Rino Abbondi e do Diretor de Operações da Coca-Cola Andina Rio de Janeiro, Rodrigo Klee.
Para o diretor de excelência operacional da Coca-Cola de Atlanta, José Antônio Parra: “a empresa ganha, mas os grandes vencedores são os envolvidos, que vão levar esse aprendizado para toda a vida. Os processos de excelência operacional mudam a pessoa por inteiro, no trabalho e também na vida pessoal. É um crescimento que não termina nunca. Agradeço a oportunidade de fazer parte desse momento”, finalizou.
A especialista em Melhoria Contínua - Excelência Operacional da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto, Tatiana Elias, recebeu o mais alto reconhecimento durante o evento. A certificação de Primeira Mestre em Excelência Operacional da Coca-Cola na América Latina a inclui no seleto grupo de 30 pessoas do Sistema Coca-Cola em todo o mundo. “Eu só tenho a agradecer o apoio que recebi de todos durante esses quatro anos. Eu me dediquei muito e fico muito feliz com esse reconhecimento. E a luta não para aqui, nós vamos conquistar em breve a categoria Prata”, comemora.