O Centro Universitário Estácio recebe nos dias 19 e 20 de julho, um importante evento que irá discutir a saúde financeira dos munícipios paulistas. O 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária irá debater temas ligados à Contabilidade, Controladoria, Orçamento, Finanças e Tributação, com a participação de especialistas de diversas entidades e órgãos públicos.
Rogério Silva, coordenador da pós-graduação em gestão Pública da Estácio, irá participar de uma das mesas de debates. O curso da universidade oferece em sua grade curricular várias disciplinas relacionadas a temas prioritários, como políticas públicas, gestão de pessoas, licitações e contratos, gestão financeira em organizações públicas.
De acordo com Rogério, uma das principais preocupações dos gestores públicos se refere ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tem como prerrogativa dar maior transparência nas contas públicas. Para ele, uma das grandes falhas na gestão financeira e orçamentária se dá justamente na falta de um setor de controladoria técnica interna, o que resulta em um viés político/partidário nos programas de governo e uma descontinuidade das boas práticas de governança da administração pública.
“A gestão dos órgãos públicos possui um complexo arcabouço de princípios legais e práticas específicas que pautam sua condução. Enquanto no setor privado, é necessário prestar contas aos acionistas, sócios e fornecedores, no setor público, além da transparência para com a sociedade deve-se atender a todas as demandas sociais que não são poucas”, esclarece.
Serviço
6º SGESP - Seminário de Gestão Pública Fazendária
Data: 19 e 20 de julho
Local: Teatro Estácio (Rua Abraão Issa Halack, 980)
Evento simultâneo: 14º Encontro de Secretários integrantes do Fórum Sefin/SP
Mais informações pelo e-mail: forumsefinsp@gmail.com e no site www.sgesp.pmrp.com.br
Assessoria de Imprensa Ribeirão Preto
Conceito Comunicação | 16. 3621-3252
Sonia Maggiotto – sonia@conceitocomunic.com.br
Laura Ravagnani – laura@conceitocomunic.com.br
www.conceitocomunic.com.br