A Estácio recebeu ontem (01/08), em cerimônia realizada no Jockey Club de São Paulo, o prêmio do Anuário Época Negócios 360º por ser considerada a melhor empresa do Brasil no setor de Educação. Recém-criada, a categoria de Educação foi disputada por instituições como Kroton e Ser Educacional. Este é o segundo ano consecutivo que Estácio é premiada. No ano anterior, a instituição recebeu o prêmio de melhor empresa na categoria Serviços.
O Anuário da Época Negócios 360º está em sua 5ª edição e já é referência no mundo corporativo. O objetivo da publicação, fruto da parceria entre a revista e a Fundação Dom Cabral, é medir, através de um olhar multidisciplinar, as dimensões (Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Responsabilidade Socioambiental, Práticas de RH e Visão de Futuro) relevantes para o sucesso contínuo das organizações, elegendo as melhores empresas do ano em seus respectivos segmentos. Foram 27 empresas premiadas, além de seis campeãs em cada uma das dimensões.
A publicação também contempla um ranking com as 300 melhores empresas nas seis dimensões e um outro com as 500 maiores companhias no Brasil por receita líquida. No ranking das 300, a Estácio também se destacou, ficando na 41ª colocação.
Estavam presentes no evento o presidente, Gilberto Castro; o diretor Regional, Erico Ribeiro; a gerente de Comunicação Corporativa da Estácio, Cíntia Marin, e o assessor de imprensa da instituição, André Marins.
A cerimônia foi prestigiada por vários ministros, como Henrique Meirelles (Fazenda), José Serra (Itamaraty), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Marcelo Calero (Cultura), e teve apresentação de Miriam Leitão e Milton Jung.
Para chegar a esta conquista, a empresa precisou responder uma série de questionários, na qual cada resposta recebia uma pontuação e passava por um criterioso método de avaliação.
O conjunto destas respostas fez a Estácio obter uma pontuação elevada, a ponto de alcançar o título na categoria de Educação. O processo foi conduzido pela área de Comunicação Corporativa e Imprensa da Estácio, que apurou, organizou e compilou informações imprescindíveis de várias áreas da empresa para responder dezenas de perguntas contidas nos questionários. Além das informações financeiras, o anuário também abordou outros aspectos fundamentais da gestão como inovação, responsabilidade socioambiental, visão de futuro, políticas de RH e governança corporativa.