O McDia Feliz deste ano já tem data marcada. A 27ª edição do evento, que acontece anualmente em toda a rede de restaurantes McDonald’s, será no dia 29 de agosto. A maior mobilização nacional pela cura do câncer infantil e juvenil foi lançada no dia 7 de maio, no Espaço La Luna em São Paulo.
Em formato Talk Show, o jornalista Tiago Leifert promoveu um debate entre profissionais renomados na área de tecnologia e mídias digitais. Entre os palestrantes estavam: Philip Chaves, diretor de vendas do Facebook no Brasil, Márcio Garcez, head of Consumer Goods, Media & Entertainment no Google Brasil, Carlos Eduardo Aun, diretor comercial do Twitter, Igor Puga, CIO da DM9DDB, João Brognoli, CEO e Design na Duo Studio e Flávia Flores, blogueira e embaixadora do McDia Feliz.
Durante o evento foi destacada a importância da promoção de engajamento social via internet e como as redes sociais e as plataformas digitais podem potencializar uma maior adesão à uma causa social. Cerca de 200 convidados marcaram presença no evento, que reuniu várias celebridades que são destaques na internet como influenciadores digitais, entre elas: Lucas Rangel, Fabi Santini e Karen Jonz. Os Embaixadores 2.0 do McDia Feliz, atores fundamentais na promoção da campanha na rede, também prestigiaram o lançamento.
Um dos pontos altos do lançamento do McDia Feliz 2015 foi a participação do jogador de futebol Gabigol. O atacante do Santos Futebol Clube ratificou seu apoio à causa através da doação da camisa 10 do recente título do campeonato paulista, em prol das ações de arrecadação do Instituto Ronald McDonald. “Fui convidado para o lançamento do McDia Feliz e não pensei duas vezes. Estou lisonjeado em pode contribuir para uma causa tão nobre?”, comentou Gabigol, que é fã assumido de Big Mac.
Na ocasião, também foi lançado o aplicativo McDia Feliz, que apresentará notícias sobre o Instituto Ronald McDonald e sobre a campanha. O intuito do app será exibir um mapa das instituições participantes do McDia Feliz, assim como a localização dos restaurantes McDonald’s. Também serão apresentados os projetos apoiados pela arrecadação do McDia Feliz em todo o país e haverá uma opção de doação online em prol de adolescentes e crianças com câncer. O menu traz ainda um ícone para fotos interativas para postagem em redes sociais ou na seção de fotos do aplicativo.
O mês de maio também marcará o início da venda de tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia da campanha, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país. Os tíquetes serão comercializados pelas 57 instituições que atuam na causa do câncer infantil e juvenil de todo o país que receberão recursos da campanha.
Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a edição de 2015 do McDia Feliz apresenta oportunidades de um maior engajamento social com a utilização das mídias digitais. “Hoje é um dia muito especial, o pontapé para a grande mobilização em prol da cura do câncer infantil e juvenil, que a edição deste ano possibilite, através das novas tecnologias sociais, novos recordes de arrecadação”, comemora o superintendente.
Confira a cobertura completa abaixo:
http://we.tl/CYHWRFahYH
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.