O Brasil é o segundo país do mundo no ranking de fraudes a cartões de crédito e neste final de ano elas se multiplicam por causa do Natal e principalmente pela Black Friday, que acontece amanhã (25).
A Black Friday é uma daquelas sextas-feiras mais esperadas por boa parte dos brasileiros. Tem pessoas esperando para comprar o eletrônico, aquela roupa nova ou os presentes de Natal da família.
Mas é importante ressaltar que esse é um momento que requer muita atenção para não cair em fraudes e armadilhas de liquidação. Para evitar dores de cabeça pós-compra, o diretor de Tecnologia da Informação da ValeCard e especialista em Segurança, Edmo Lopes Filho ressalta algumas dicas simples.
Confira:
• Verifique a idoneidade e reputação do site. Compre apenas se tiver certeza que é um site confiável.
• Confira se a URL tem o cadeado de segurança na parte de pagamento.
• Tenha mecanismo de proteção no dispositivo que você faz a compra, seja no notebook ou Smartphone e mantenha o antivírus sempre atualizado.
• Se a compra for pessoal, nunca deixe o seu cartão com outras pessoas. Acompanhe a operação o mais próximo possível.
• Use uma etiqueta adesiva para tampar o código de verificação do cartão (CVV), que é usado na maioria dos casos em compras online. Assim, você evita que as pessoas tenham acesso a ele.
Conheça a ValeCard
Criada em 1995, a ValeCard oferece soluções completas e integradas para gestão de benefícios, financeira e frotas. Presente em todas as regiões do Brasil, o grupo conta com de 120 mil estabelecimentos comerciais credenciados, 40 mil clientes e mais de 3 milhões de cartões emitidos. A cesta Benefício oferece 16 produtos, entre eles: cartão Alimentação, Refeição, Convênio (Adiantamento Salarial), Cultura, Escolar, Combustível. Para saber mais, acesse:
https://www.valecard.com.br