Desde novembro do ano passado, a MRV Engenharia mantém no YouTube um canal dedicado exclusivamente para síndicos de todo o Brasil. É a Escola de Síndicos, uma iniciativa voltada para esclarecer dúvidas sobre a gestão de condomínios através de uma maneira simples e didática. No final do primeiro semestre de 2018, bem antes de completar um ano de existência, o canal alcançou 1 milhão de visualizações coroando o sucesso da série.
O canal conta com 40 vídeos que foram lançados semanalmente desde o início do projeto. Os temas tratam dos desafios e deveres que o síndico deve ter no seu dia a dia, como, manutenção do reservatório de água, cuidados com interfone, cuidados com sistema hidráulico e esgoto, contabilidade, elevadores, rede de gás e muitos outros que ajudam a solucionar questões referentes à infraestrutura de áreas comuns do imóvel ou sobre questões burocráticas, necessárias para o bom funcionamento do empreendimento.
Todos os capítulos da série apresentada pelos personagens Beto e Malu, uma dupla descontraída que explica e dá dicas sobre o cotidiano de um condomínio, podem ser vistos no canal da Escola de Síndicos MRV no YouTube, pelo link: https://goo.gl/vWyBAJ
O Gestor Executivo de Assistência Técnica da MRV Engenharia, Flávio Vidal, comemorou a expressividade dos acessos. “Ficamos felizes que nossa iniciativa tenha chegado ao primeiro milhão de visualizações. É um conteúdo de utilidade pública acessível não apenas para o cliente MRV, mas também para todos os síndicos que têm dúvidas sobre como gerir seu condomínio”, explicou.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.