10/06/19
O Diretor de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s, Leonardo Lima participa do Salão de Ideias da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto no próximo dia 11 de junho, a partir das 19h, no Auditório do Centro Cultural Palace. O executivo irá compartilhar como a marca líder em serviço rápido de alimentação utiliza sua escala, força e tamanho global para impactar a cadeia e trazer soluções cada vez mais sustentáveis.
“O McDonald’s dedica grande atenção aos projetos socioambientais e aos compromissos comunitários. É imprescindível entender os objetivos da marca a longo prazo e o legado que ela quer deixar. Por estarmos atentos a isso e trazermos essa preocupação no nosso DNA, temos desenvolvido projetos que conscientizem funcionários, acionistas, fornecedores e, claro, nossos clientes. Nos permeamos por nossa política global chamada ‘Escala para o Bem’, que nos faz atuar em um capitalismo consciente pioneiro para o setor de alimentação. E ela tem apresentado resultados cada vez melhores, pois atuamos com compromissos e ações em âmbito mundial, regional e local”, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, pontua Leonardo Lima.
O executivo destaca que existem no país projetos importantes para reduzir o impacto do negócio no meio ambiente, a partir de iniciativas como: uso de embalagens 100% certificadas, separação dos resíduos gerados nos restaurantes, compra de carne advinda de regiões de manejo sustentável, educação para o Desenvolvimento Sustentável, projetos com várias Universidades, entre outros. ” Entendemos que é nosso dever agir frente à de alguns dos maiores desafios ambientais e sociais da atualidade e é nisso que temos investido cada vez mais, sendo pioneiros de diversas práticas de impactos positivos”, completa Lima.
Principais iniciativas do McDonald´s:
• A companhia se comprometeu a diminuir em 36% as emissões de gases de efeito estufa até 2030, além de 20% em toda sua cadeia de suprimentos dentro do mesmo período. Ao todo, serão 11 milhões de toneladas de CO2 que não alcançarão a atmosfera, equivalente ao impacto da plantação de 3 bilhões de árvores, ou 25 milhões de carros fora das ruas e estradas;
• Há cerca de quatro anos, os restaurantes da rede inaugurados no Brasil são equipados com luzes de tecnologia LED. Com isso, a economia de energia elétrica na iluminação dos restaurantes chega a 40%. A empresa também adota o uso de painéis solares que aquecem a água para limpeza de equipamentos, assim como películas transparentes nos vidros que ajudam a reter o calor, reduzindo o uso do ar-condicionado;
• Através de projetos de otimização do uso da água, há captação e armazenamento da água da chuva para reutilização nas partes internas e externas dos restaurantes, como na lavagem de pisos, descargas, limpeza e rega de jardins. A redução do consumo de água com esse sistema chega a 20% do total, além do uso do líquido de condensação dos equipamentos de ar-condicionado;
• O McDonald’s tem um compromisso global de adotar estratégias sustentáveis para embalagens e recicláveis até 2025, que inclui que 100% das embalagens sejam provenientes de fontes renováveis ou certificadas – no Brasil a meta já foi alcançada;
• Contamos com a parceria com CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Reciclagem), que soma esforços para a diminuição de resíduos de uma maneira geral, como a reciclagem de embalagens e óleo de cozinha usados nos restaurantes;
• O McDonald’s é responsável pela inclusão dos jovens no mercado de trabalho forma, comprometida com seu papel social ao oferecer oportunidades de emprego e capacitação.
• A companhia é reconhecida como uma das empresas que mais gera oportunidades de trabalho para jovens no país. Cerca de 90% do quadro de funcionários no Brasil é formado por colaboradores de até 25 anos.
• Nos últimos três anos, a companhia gerou, aproximadamente, 48 mil oportunidades de emprego para jovens no Brasil, entre 17 e 25 anos, e para muitos deles esta foi a primeira experiência profissional.
• Devido à preocupação com a qualificação dos jovens, a empresa conta com o apoio de instituições de grande reputação, como por exemplo o Instituto Ayrton Senna, que trabalha a educação e capacitação juvenil no país.
• No Brasil, a empresa investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal e foi eleita pela 20ª vez pelo Instituto GreatPlacetoWork® como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. Também está entre as 10 melhores companhias com boas práticas de gestão de pessoas na América Latina em estudo do grupo Gestão RH.
• A Arcos Dourados investe em treinamentos para pessoas com deficiência. E além dos programas de capacitação, a empresa conta com mais de 100 organizações parceiras que auxiliam em iniciativas que garantam um melhor desenvolvimento destes profissionais.
SERVIÇO
Salão de Ideias "Escala para o Bem" - 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Data: 11 de junho de 2019.
Horário: 19h.
Local: Centro Cultural Palace – Auditório Pedro Paulo da Silva.
Rua Álvares Cabral, 322. Centro. Ribeirão Preto/SP
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.
Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.