Notícias

« Voltar

02/09/15

Del Valle Néctar lança fórmula mais nutritiva e com menos açúcar

Para levar mais nutrição aos seus consumidores, a marca Del Valle, da Coca-Cola Brasil, realizou significativas mudanças em seus néctares, que agora passam a oferecer mais vitaminas, minerais, fibras e menos açúcar. Além disso, o néctar Del Valle não contém conservantes, corantes ou qualquer ingrediente artificial. As novas fórmulas do Del Valle Néctar têm em média 40% de suco de fruta e utilizam suco de maçã para adoçar a bebida, o que reduziu em 25%, em média, a quantidade de açúcar total em relação à formulação anterior.

“Foram dois anos de pesquisas e investimentos para tornar os néctares Del Valle mais nutritivos. Com essas mudanças, os 60 milhões de consumidores do produto no Brasil passam a consumir mais fibras, vitaminas e minerais sem precisar alterar nenhum hábito. Reforçamos assim nosso compromisso com a sociedade de levar inovação e nutrição para os que buscam os benefícios das frutas em nossas bebidas”, declara o diretor de Marketing de Sucos da Coca-Cola Brasil, Sérgio Garcia.

Os sucos costumam perder a maior parte das fibras das frutas durante a produção. Por isso, Del Valle decidiu adicionar fibras ao Néctar e ao 100% Suco, para repor essa perda e entregar um produto mais nutritivo para seu consumidor. Um copo de 200 ml de qualquer um dos oito sabores do Néctar Del Valle (uva, pêssego, laranja, caju, goiaba, manga, abacaxi e maracujá) fornece 10% das necessidades diárias de fibras.

Os néctares também tiveram vitaminas e minerais adicionados de acordo com a origem nutricional de cada fruta. O Néctar Del Valle sabor maracujá, por exemplo, é fonte de fósforo e rico em vitaminas C e A. Ou seja, garante importantes nutrientes encontrados no próprio maracujá. Já o sabor manga é fonte de magnésio e rico em vitaminas C, B1 e A, assim como a fruta.

O Néctar Del Valle estará disponível em embalagens Tetra Pak de 1 litro, 1,5 litro e 200 ml, além das latas de alumínio de 335 ml. Os dados nutricionais referentes a cada sabor estarão presentes nos rótulos das bebidas, reforçando as informações sobre a presença de fibras, vitaminas e minerais.

“A reformulação de Del Valle Néctar confirma o compromisso da Coca-Cola Brasil em oferecer à sociedade diferentes opções de bebidas de fruta, com praticidade e qualidade para o consumo no dia a dia, de acordo com as necessidades e gostos individuais”, destaca Garcia.

Família Del Valle 
Del Valle lançou recentemente o Suco 100%, nos sabores uva e laranja, que contém apenas a polpa da fruta, sem adição de açúcar, adoçado somente com a frutose original da fruta. Além de possuir alto valor nutricional, a bebida é isenta de corantes e conservantes e apresenta a reposição de fibras e vitaminas originais das frutas, que costumam ser perdidas no processo de fabricação. 

Del Valle Kapo é o refresco da linha infantil da marca. Com 10% de suco e 78 calorias por copo de 200 ml, a bebida de fruta não contém conservantes adicionados e os corantes foram substituídos por sucos de frutas e legumes, como a cenoura e o mirtilo. Além disso, foram adicionados de vitaminas A, B3, B6, B12, C, D e E.

Del Valle Laranja Caseira foi a primeira inovação da marca voltada ao conceito de naturalidade, trazendo para o consumidor a experiência sensorial do néctar com gomos naturais da laranja, além da versão light ser adoçada com estévia, um adoçante natural.

Já a linha Del Valle Reserva, nos sabores Açaí + Banana e Cranberry + Maçã, oferece néctares com os benefícios nutricionais das superfrutas aliados a um projeto inovador para o desenvolvimento da cadeia de valor do açaí produzido por comunidades extrativistas do Amazonas.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL 
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, bebidas esportivas e lácteos – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil será de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!