Chegam ao mercado este mês os novos sabores da família Del Valle Frut: as bebidas de fruta de goiaba, manga e pêssego se juntam aos já conhecidos sabores uva e laranja. Todos têm adição de vitamina C e 60% menos açúcar. Outra novidade é a garrafa PET que ganhou novo design exclusivo e tamanho de 1L, mais conveniente e adequado para as refeições das famílias brasileiras, além de ser mais moderna e ergonômica.
“Del Valle Frut já faz parte da rotina dos brasileiros e agora se reinventa para atender aos novos hábitos de consumo. As novas receitas trazem o delicioso sabor das frutas e ainda são uma opção econômica”, explica Pedro Abondanza, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle.
Há oito anos no mercado, Del Valle Frut faz parte de um segmento - o de bebidas de fruta - que está em plena expansão. A marca quer diversificar a proposta de valor da categoria: “Construímos o novo Frut com base em três pilares: o sabor das frutas que os brasileiros mais gostam, a marca Del Valle, sinônimo de qualidade e confiança para todas as famílias, e preço que cabe no orçamento. Isso vai permitir que Del Valle Frut faça ainda mais parte do dia-a-dia das pessoas”, afirma Abondanza.
Apesar de ser uma linha difundida em diversos países, as novas receitas e sabores foram pensadas com exclusividade para as famílias brasileiras. Del Valle Frut será produzido e distribuído pelos fabricantes que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil, “Com as produções locais, nós damos um grande passo em direção à visão de democratização e proximidade da marca com os brasileiros”, diz Abondanza.
O produto começa a chegar ao mercado do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e em seguida à região Centro-Oeste. Em setembro será a vez de a região Norte iniciar a distribuição. Já o Nordeste terá em outubro os lançamentos de uva e laranja, sendo a única região do Brasil que manterá a embalagem de 1,5L, os demais sabores chegarão às gôndolas em janeiro na embalagem 1L. A embalagem de um litro poderá ser encontrada pelo preço sugerido de R$3,49.
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa trabalha para gerar impacto social e ambiental positivos. Em 2017, passou a contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda, por meio da aliança Água+ Acesso. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.