Neste mês de novembro entram em operação na fábrica da Dabi Atlante, em Ribeirão Preto, duas máquinas de injeção de PU (Poliuretano Expandido), moldes e periféricos. Os equipamentos são direcionados para a produção de todos os componentes em espuma. O renovado processo produtivo envolve o treinamento de funcionários e a contratação de novos profissionais. As vantagens são a maior flexibilidade de atendimento aos prazos dos clientes, diminuição de custos e um melhor controle da qualidade de fabricação.
Os investimentos na fábrica da Dabi Atlante em 2013 tiveram início no primeiro semestre com a chegada de um robô de solda no valor aproximado de R$ 1 milhão. Com a aquisição, a empresa tornou-se a única no país no segmento odontológico a possuir este equipamento que aprimora e sistematiza, com o uso de softwares programados, as operações de solda, trazendo mais rapidez e maior produtividade e qualidade ao processo.
Ao todo, cerca de R$ 2 milhões foram empregados em equipamentos e aprimoramentos no processo fabril da Dabi Atlante em 2013 e novos investimentos estão previstos para 2014. “São melhorias que dão maior agilidade, reduzem custos e aperfeiçoam o padrão de fabricação de milhares de itens”, afirma Fábio Silvestre, gerente de produção da Dabi Atlante, a única empresa do segmento a fabricar toda a linha de equipamentos utilizados pelo cirurgião-dentista no consultório: cadeiras, acessórios, peças de mão, implantes e diagnóstico por imagem.