14/04/21
Com seus benefícios energizantes, a segunda bebida mais consumida no mundo, o café, mostra sua versatilidade de consumo e tem até uma data própria: 14 de abril é comemorado mundialmente o Dia do Café.
Presença frequente nas mesas, ao longo dos anos o café ganhou destaque nos cardápios e assumiu protagonismo em ambientes dedicados especialmente a ele. Pelo mundo, a bebida ganhou adeptos, sendo chamados de coffee lovers, apelido carinhoso para os apreciadores.
Mas além de sair do convencional na gastronomia, que apresenta cafés gelados, quentes, amargos ou doces, o protagonismo do grão também chegou à perfumaria mundial. A marca o Boticário utiliza o ingrediente e possui uma linha chamada Coffee. Na alquimia da perfumaria, a infusão dos grãos chega conferindo um toque especial à combinação das notas que compõem as fragrâncias.
Com tantos benefícios, o café também está na linha de cuidados faciais Botik. A cafeína presente no Creme Concentrado para a Área dos Olhos promove a redução das bolsas e a pigmentação das olheiras, devolvendo a firmeza da pele ao redor dos olhos.
E é assim, com diversas formas de consumo que o grão repleto de história segue cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Celebrando o Dia Mundial do Café, selecionamos alguns itens que possuem o café em sua composição:
A linha de perfumaria Coffee, assim como o ato de tomar um delicioso café, envolve e proporciona momentos marcantes. Conheça os segredos das versões disponíveis:
Coffee Woman Desodorante Colônia possui tecnologia exclusiva que traz o extrato do café Arábica combinado com a doçura da Baunilha. A versão masculina traz a infusão dos mais nobres grãos de café combinada com notas de couro e tabaco e um detalhe especial: um toque de cardamomo.
Coffee Sense: Tem inspiração em notas amadeiradas e na sedução do café caramelizado. Conta com o acorde ativador do desejo, esse acorde é comprovado cientificamente por aguçar os sentidos.A fragrância feminina traz notas florais de pétala de rosa, e a masculina apresenta nuances amadeiradas.
Coffee Fusion: Os ingredientes do doce italiano tiramissu foram a inspiração para esta fragrância intensa e sedutora.
Coffee Woman Fusion Desodorante Colônia traz a mistura do café arábica com o lado cremoso e picante do cacau. Coffee Man Fusion Desodorante Colônia traz a mistura de uma dose mais intensa do café arábica com o amaretto, revelando uma nota licorosa e ousada.
Coffee Seduction: Uma fragrância atraente e deliciosa que conta com a sensualidade das madeiras e toques orientais para ser produzida.
Coffee Woman Seduction Desodorante Colônia carrega em sua fórmula o equilíbrio entre madeira e musk, a intensidade do óleo essencial dos grãos de café arábica e a sensualidade das notas frutais com delicado toque floral. Coffee Man Seduction Desodorante Colônia contrasta a sensualidade das madeiras secas e toques orientais.
Coffee Woman Paradiso Desodorante Colônia é uma fragrância feminina doce e levemente floral, que contrasta ingredientes amadeirados com notas gourmands açucaradas e o calor do âmbar.
Coffee Duo: O contraste do amargor do café com outros elementos tornam essa fragrância única e especial.
Coffee Woman Duo Desodorante Colônia além da mistura entre café com leite, a fragrância combina frutas negras e delicadas flores. Coffee Man Duo Desodorante Colônia traz a força do café misturada com a cremosidade do licor e o frescor de especiarias com o calor do âmbar.
#OndeTemAmorTemBeleza
***
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017
Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.